sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

AUTOR DO LIVRO “DR. CORRUPÇÃO” É CONVIDADO PARA PARTICIPAR DE REUNIÃO EM COMITÊ DO CONSELHO DA EUROPA

Graças à publicação da obra no fim de 2015, Renan Flumian foi reconhecido como um jovem a fazer algo não institucional para combater a corrupção e explanará em reunião do Comitê de Cultura, Ciência, Educação e Mídia, em Paris





São Paulo, fevereiro de 2016 - Mestre em filosofia do Direito, o escritor Renan Flumian acaba de ser convidado para participar de uma reunião do Comitê de Cultura, Ciência, Educação e Mídia, do Conselho da Europa, respeitadíssima instituição que atua em favor dos direitos humanos, do desenvolvimento democrático e da estabilidade político-social no continente. Graças à autoria do livro “Dr. Corrupção”, publicado no fim de 2015 pela editora Artem Vivendi, ele foi reconhecido como exemplo internacional de jovem atuante no combate à corrupção e, no dia 14 de março, estará em Paris para integrar uma discussão sobre a “Juventude contra a corrupção”.

Atualmente com 47 países-membros, o Conselho da Europa se reúne periodicamente para apresentar novas soluções e ideias em questões como a democracia e os direitos humanos. Para isso, parlamentares contam com a colaboração de especialistas nesses temas, em sua grande maioria, europeus. Mas, quando o assunto em pauta foi a corrupção, os parlamentares decidiram cruzar o oceano e contar com os conhecimentos de Renan. “Certamente, é uma grande honra para mim colaborar com algo que pode se espalhar e ser aplicado em grande parte da Europa. Movimentos como esses são fundamentais para engajar os jovens no combate à corrupção, problema tão conhecido dos brasileiros, mas que mesmo assim não recebe a devida atenção”, comenta o autor do livro “Dr. Corrupção”, escrito em parceria com Wander Garcia. “O nosso objetivo ao lançar a obra era justamente provocar discussões sobre o tema, já que a movimentação das instituições ainda é insignificante em nosso país”, completa.

Lançado no final do ano passado, “Dr. Corrupção” é uma obra de ficção, mas retrata situações “muito semelhantes à realidade brasileira”. De forma inovadora, coloca a República no divã para que todos conheçam o que apenas uma minoria conhece e tira proveito em prejuízo de todo o restante da população. O livro traz um curso - até então secreto (real ou imaginário?) - que ensina como ser eleito, manter-se no poder e ganhar muito dinheiro com a política. E esse curso, ministrado pelo maior especialista em técnicas de corrupção, o Dr. Corrupção, foi integralmente transcrito pelos autores para preservar o estilo oral da linguagem e, assim, deixar o leitor ainda mais imerso na narrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário