domingo, 28 de fevereiro de 2016

Cyrela promove revitalização de duas Unidades de Interesse de Preservação de Curitiba



Construções significativas da Avenida Batel serão recuperadas pela construtora

Elas viram surgir as primeiras residências e casas de comércio da região, além de abrigar por mais de 40 anos a tradicional Churrascaria e Parque Cruzeiro. Testemunhas do desenvolvimento da capital paranaense, as edificações históricas que fazem parte do 1550 Batel - empreendimento comercial e residencial da Cyrela localizado na Avenida Batel - estão sendo revitalizadas e preservadas pela construtora.

Com assinatura do arquiteto Humberto Fogassa, o projeto prevê a recuperação da volumetria e o restauro da composição arquitetônica e artística dos imóveis. "Preservar o existente é uma forma de manter nossa identidade e de proporcionar a continuidade cultural da sociedade. Por isso, o objetivo é - com a mínima intervenção possível e utilizando técnicas que permitam manter a integridade original - recuperar duas construções representativas de um período eclético de Curitiba, que marcaram a paisagem urbana do Batel", explica o arquiteto.

Integrados à arquitetura do 1550 Batel, os imóveis - listados como Unidades de Interesse de Preservação (UIPs) desde 1979 - poderão receber cafés, livrarias, boutiques ou lojas, representando uma comodidade a mais para os frequentadores da região. "A proposta é valorizar o espaço, retomando e dando uma nova vida a estas construções tão significativas para nossa história, cultura e arquitetura", revela Silvia Fernandes, gerente de incorporações da Cyrela Paraná.

Com término previsto para julho de 2016, as obras têm como premissa reaproveitar o máximo de materiais autênticos e originais. "A preservação se apoia em documentos internacionalmente reconhecidos, mas seu verdadeiro respaldo se efetiva na relação que os cidadãos estabelecem com seu patrimônio ambiental urbano", ressalta Fogassa.

Nós somos a Cyrela, e queremos estar sempre perto de quem pensa longe

Nosso grupo é feito por pessoas e para pessoas. Somos mais de 8.000 colaboradores dedicados a construir projetos e relações. Todos os dias, e a cada entrega, garantimos engenharia de alto padrão e transparência. Hoje, são mais de 200 mil famílias vivendo em lares que construímos. E este número cresce junto com todos que acreditam e investem em nossa empresa. Isso porque, há 50 anos, trabalhamos com ética, responsabilidade e coragem. Assim, mais do que solidez financeira, entregamos resultados. Mais do que empreendimentos, entregamos constante inovação.

Sobre a Cyrela

A Cyrela é a marca que assina nossos empreendimentos de alto padrão e luxo. Aqui transformamos terrenos em projetos de vida. Para isso buscamos entender o que é importante para você e oferecer imóveis que surpreendam. O desejo por um Cyrela se traduz no cuidado com cada detalhe, afinal são espaços feitos para quem deseja morar ou investir com qualidade, tradição e encantamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário