quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Concerto de Piano com Yuka Shimizu em Florianópolis



CONCERTO DE PIANO COM YUKA SHIMIZU

O Consulado Geral do Japão em Curitiba em parceria com a Fundação Japão de São Paulo e a Associação Nipo-Catarinense, realiza o concerto de piano da artista japonesa Yuka Shimizu, com participação especial dos músicos de Florianópolis: Alberto Valter Feuerharmel (flauta e violão), Júlia Sayuri Hayashi Feuerharmel (violoncelo), Rafael Takeshi Hayashi Feuerharmel (violino), Beatriz De Luca (flauta transversa) e Arthur Kazuti Hayashi Feuerharmel (violão e flauta transversa).

A apresentação que tem apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e da Fundação

Catarinense de Cultura será no dia 10 de março de 2016, às 19h30min, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis – Santa Catarina, com entrada franca ao público. Entre as músicas que serão apresentadas estão obras dos japoneses Kozaburo Hirai e Michio Miyagi e dos brasileiros Villa Lobos e Ernesto Nazareth entre outros.

 A Pianista:

Nascida no Japão, ingressou na Faculdade de Música Kunitachi, em Tokyo, em 1995, dois anos depois chegou ao Brasil e passou a estudar com Clara Sverner e Mordehay, formando-se no Conservatório Brasileiro de Música em 2001, com orientação da Professora Maria Teresa Soares. Recebeu diversos prêmios no Brasil, por suas interpretações. Realiza recitais deste 1998 nos principais teatros do Rio de Janeiro e também no Japão. Atua como duo com Neti Szpilman no projeto Para Sempre Nazareth e entre outros. Em 2006 gravou o CD ”Embalada pela brisa do Rio”, com músicas de Ernesto Nazareth. Vem divulgando a música Brasileira tanto no Brasil como no Japão. Em 2008 apresentou-se como solista da Orquestra Sinfônica Nacional – UFF sob a Regência da Maestrina Lidia Amadio e Maestro Chiyuki Murakata.

 Programação:

Músicas de Ernesto Nazareth, Villa Lobos, Francisco Mignone, Edino Krieger, Michio Miyagi, Kozaburo Hirai.

 Realização:

Consulado Geral do Japão em Curitiba / Fundação Japão São Paulo / Associação Nipo-Catarinense

 Apoio:

Governos do Estado de Santa Catarina / Fundação Catarinense de Cultura  Entrada Franca

 Local:

Teatro Álvaro de Carvalho

(Rua Marechal Guilherme, 26 – Florianópolis / SC)

 Maiores informações sobre o evento:

Consulado Geral do Japão em Curitiba – Setor Cultural

Tel.: (41) 3322-4919

Email: cultura@c1.mofa.go.jp

Nenhum comentário:

Postar um comentário