segunda-feira, 7 de março de 2016

Câmara de Curitiba aprova projeto que regulamenta a criação da Patrulha Maria da Penha.



O plenário da Câmara Municipal de Curitiba aprovou na manhã desta segunda-feira (07), em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 005.00166.2015, de autoria do vereador Paulo Salamuni (PV), que transforma em Lei o decreto de criação da Patrulha Maria da Penha.

Apesar da Patrulha já atuar na cidade, o vereador busca, com este projeto, transformar a Patrulha em uma conquista perene para a cidade, visto que, por decreto, ela poderia ser extinta em eventuais mudanças de gestão na Prefeitura de Curitiba.

Para Salamuni, “É importante relembrar que muitos dos casos de violência não vitimam apenas as mulheres, mas também crianças, idosos, enfim, a família toda. O trabalho desenvolvido pela patrulha é fundamental no combate a este tipo de violência que infelizmente ainda é muito comum em nossa sociedade”.

Desde sua criação, em março de 2014, a Patrulha já prestou mais de 6.261 atendimentos, com 84 detenções em flagrante. Além disso, 3,2 mil mulheres recebem acompanhamento constante da equipe especializada de guardas municipais.

O projeto ainda precisa ser votado em segundo turno pelo plenário da Câmara e sancionado pelo prefeito Gustavo Fruet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário