segunda-feira, 7 de março de 2016

Cafeteria curitibana atrai turistas e se transforma em referência nacional




Funcionando desde 2012, o New York Cafe está entre as principais casas de cafés especiais de Curitiba e traz o melhor da gastronomia e da cultura nova-iorquina

Um ambiente descolado e aconchegante, onde o público pode vivenciar o melhor da cozinha e da cultura nova-iorquina, combinadas nos cafés especiais e no cardápio exclusivo, que destaca os principais sabores de uma das principais cidades do mundo. Inaugurado no ano de 2012, o New York Cafe trouxe um novo conceito para Curitiba (PR), refletindo toda a experiência que o chef brasileiro Luiz Santo adquiriu em trabalhos no exterior e, principalmente, na fascinante cidade de Nova York.

O grande diferencial do New York Cafe está em seu cardápio, que consegue atender todos os públicos, como vegetarianos, veganos e intolerantes a lactose ou glúten. O café servido na casa é um blend (mistura de grãos especiais) exclusivo, fruto da parceria com a UNIQUE Cafés Especiais, região de Carmo de Minas, em Minas Gerais, empresa premiada várias vezes com o “Cup of Excellence”, o mais renomado concurso de cafés especiais do mundo.

Fazem parte da carta da casa preparos tradicionais, como o Espresso Ristretto (Curto/20ml), o Doppio Ristretto (Espresso duplo), o Americano (Espresso suave) e o Irish American Coffee (Café, Jack Daniels e chantilly); e especiais, entre eles Hazelnut Mocha (Mocha de chocolate belga com essência de avelã), Caramel Cappuccino (Cappuccino com calda de caramelo), Vanilla Latte (Latte com essência de baunilha), Dolce Latte (Latte com doce de leite e essência de marshmallow), Good End Coffee (Latte com essência de amêndoas e bombom artesanal feito com chocolate belga), Iced Americano (Infusão de café gelado com leite) e Iced Mocha (Mocha gelado de chocolate belga). Todos os cafés têm a opção de leite de castanhas artesanal, zero lactose, desnatado ou integral.

Além dos cafés especiais, o New York Cafe traz uma grande linha de produtos que propõe uma conexão estreita com a cidade de Nova York, levando para os clientes os principais sabores da cidade norte-americana. Com uma culinária artesanal, com os itens produzidos e finalizados no empreendimento, oferece desde sanduíches servidos, por exemplo, nos bagels, pão feito com massa de farinha de trigo fermentada moldada em formato de anel que pode ser experimentado com ou sem sementes por cima, até os clássicos breakfasts.

Entre os destaques do cardápio estão os sanduíches Lox & Cream Cheese (Salmão defumado, cream cheese, cebola roxa julienne, e ciboulette), Pulled Pork (Porco desfiado e defumado, cebola caramelizada, molho barbecue, queijo provolone e cebola crispy), NY Deli (Pastrami clássico com molho de mostarda defumada, acompanhado de picles artesanal e queijo provolone) e Philly Cheese steak (Tiras de mignon, cream cheese, queijo mussarela e cebola caramelizada); os hambúrgueres NY Burger (Hambúrguer de 150g de Angus Beef, bacon, 2 fatias de queijo cheddar, alface, tomate e russian dressing), Hash a Burger (Hambúrguer de 150g de Angus Beef, Hash Brown - batata finamente ralada e frita, 2 fatias de bacon, queijo americano, maionese artesanal de alho, “kosher” dill pickles - picles artesanal) e NY Secret Burger (Hambúrguer de 150g de Angus Beef, cebolas caramelizadas, bacon glaceado em mel, queijo americano, molho barbecue, alface e tomate); e os wraps Tuna (Tortilha recheada com salpicão de atum com castanha do pará, passas, salsão e damasco, queijo cheddar e alface) e Pork Hurricane Wrap (Tortilha recheada com carne de porco desfiada e defumada, cebola caramelizada, queijo provolone, cebola crispy e molho barbecue).

Para quem busca preparos clássicos da gastronomia norte-americana, o chef Luiz Santo apresenta pratos extremamente saborosos e cheios de personalidade, como o American BBQ (Costelinhas defumadas, molho barbecue, coleslaw, batatas rústicas e espiga de milho com cream cheese temperado), o Deep Fried Chicken Wings (Coxinhas da asa de frango fritas, acompanhadas dos molhos Barbecue e Ranch), o Eggs Benedict (Brioche tostado, pastrami, dois ovos pochet, maionese com base de molho Bérnaise, bacon crocante e cebolinha verde), o American Breakfast (Bagel tradicional tostado, cream cheese, dois ovos fritos ou mexidos, 2 fatias de bacon, linguiça oxford e hash brown), a Beef Bourguignon Pie (Torta de massa folhada, recheada com carne, cogumelos e legumes cozidos lentamente em vinho) e a Creamy Chicken Pie (Torta de massa folhada, recheada com frango desfiado, cream cheese e ciboulette).

Para completar e adoçar a vida dos clientes, o New York Cafe aposta no saboroso Cheesecake (tradicional e vegan), com diferentes coberturas; e em outros doces típicos, como a Key Lime Pie (Torta de limão tradicional de Key West), a Apple Pie (Torta de massa folhada com recheio de maçã), a Carrot Cake (Bolo de cenoura tradicional americano com glacê e nozes), o The New Yorker (Massa crocante, caramelo artesanal, amendoim, pasta de damasco coberto com chocolate meio amargo), o Cinnamon Roll (Rolinho de canela glaceado), os Donuts (Chocolate, framboesa ou limão siciliano) e os variados Milkshakes.

Arquitetura moderna e acessível

A proposta arquitetônica do New York Cafe também é referência em acessibilidade, fazendo do espaço um lugar preparado e aberto para receber qualquer cliente. Essa preocupação traduz na verdade o espírito multicultural do empreendimento. Decorado com grafites e quadros em uma mistura entre o clássico e o moderno, o espaço, que tem capacidade para 120 pessoas, provoca a vontade de ficar, de observar e de comer com calma. Luzes bem posicionadas e o som ambiente completam o clima da casa que se transformou em um dos grandes destaques da gastronomia curitibana.

O New York Cafe fica na Rua XV de Novembro (nº 2916), no bairro Alto da XV, um dos mais tradicionais da capital paranaense. A casa funciona todos os dias da semana, das 15h30 às 23h. Mais informações no site www.newyorkcafe.com.br, na página oficial do empreendimento no Facebook ou pelo telefone (41) 3077-6922.

Nenhum comentário:

Postar um comentário