sexta-feira, 15 de abril de 2016

Fita Crepe é o primeiro gastrobar “glúten free” da América Latina





Com uma proposta inovadora, o Fita Crepe apresenta um cardápio simples e autêntico, com pratos 100% sem glúten. O menu inclui porções e petiscos, sanduíches, pratos individuais como batata suíça, crepes e escondidinhos e carnes com acompanhamentos, para agradar todos os paladares, celíacos ou não.

Segundo o chef, Luis Fernando Saporiti, o desafio é deixar o sabor o mais próximo possível do alimento com glúten, imperceptível ao paladar comum. “Usamos uma farinha a base de fécula de batata, farinha de arroz e fécula de mandioca”, explica.

A ideia surgiu da dificuldade que um dos sócios, Diogo Marchesini, encontrava em comer fora de casa. “Sou celíaco e sentia uma carência enorme nesse setor, então resolvemos preencher essa lacuna do mercado inaugurando esse espaço, onde além da gastronomia oferecemos música”, diz.

“Os celíacos ficam muito felizes em encontrar várias opções de pratos com total segurança. Como a nossa cozinha é 100% livre de glúten, não existe possibilidade de contaminação”, conta.

O happy hour do Fita Crepe acontece todos os dias da semana, com programação musical variada, a partir das 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário