quinta-feira, 14 de abril de 2016

Projeto transforma rotina de crianças que passaram por transplante de medula óssea



Integrantes do Instituto Ronald McDonald participaram da inauguração do “Cantinho da Esperança”, idealizado pela Associação Paranaense de Apoio a Criança com Neoplasia (APACN). O objetivo é dar mais conforto aos pacientes que passaram por transplante de medula óssea (TMO) durante sua permanência no hospital. O projeto foi financiado com recursos do McDia Feliz através do Programa Atenção Integral - que beneficia iniciativas pela cura do câncer infantil e juvenil em todo o país.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.

Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$ 270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Nenhum comentário:

Postar um comentário