quinta-feira, 28 de julho de 2016

Trens da Serra Verde Express estampam novos selos dos Correios


Jaco Gimenes_ Adonai Aires de Arruda_ Adonai Aires de Arruda Filho e Carlos Richter


Em homenagem à centenária ferrovia paranaense, cartas de todo o país levarão imagens do passeio

Os Correios colocaram em circulação, nesta semana, série de quatro selos especiais criados em homenagem à Estrada de Ferro da Serra do Mar Paranaense que levam, em suas estampas, imagens dos trens turísticos da Serra Verde Express. A cerimônia de lançamento ocorreu no saguão da Estação Rodoferroviária de Curitiba, na última terça-feira (26).

Na ocasião estiveram presentes os executivos Adonai Aires de Arruda, presidente da Holding Higi Serv, Adonai Aires de Arruda Filho, diretor da Serra Verde Express e Jacó Gimennes, presidente da Paraná Turismo, para a obliteração da cartela de selos. Os Correios foram representados pelo gerente da Macrorregião Comercial de Encomendas, Carlos Henrique Richter.

A Emissão Especial é composta por quatro unidades que apresentam pontos percorridos na ferrovia Paranaguá-Curitiba. As técnicas usadas para a arte foram computação gráfica e fotografias de Adonai Aires de Arruda Filho e Carlos Renato Fernandes. A tiragem de cada peça é de 180 mil unidades, totalizando 720 mil selos. As aquisições podem ser feitas por meio dos canais oficiais de atendimento dos Correios.

A centenária Estrada de Ferro é considerada umas das maiores obras da engenharia ferroviária do mundo. Em trajeto de 110 km de extensão, percorre a maior área contínua e preservada de mata atlântica do país. Os passeios de trem pela Serra do Mar Paranaense são, hoje, um dos principais produtos turísticos do Paraná e transportam, anualmente, mais de 200 mil passageiros. Há 19 anos à frente da operação, a Serra Verde Express lançou o primeiro trem de luxo nacional e levou o turismo ferroviário brasileiro a ser reconhecido internacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário