quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ANUTEC BRAZIL é inaugurada com sucesso em Curitiba


FOTOS: Enio Salgado

Vice-prefeita de Curitiba Mirian Gonçalves, entre o Cônsul Geral da Alemanha, Axel Zeidler, à esquerda e o CEO da Koelnmesse, Gerald Böse, à direita.


Feira voltada para indústria da alimentação reúne 113 expositores com tecnologia de 17 países em três dias de evento.

Nesta terça-feira, dia 02 de agosto, foi inaugurada a segunda edição da ANUTEC BRAZIL, feira voltada para o setor de tecnologia, processamento e embalagem para proteína animal, que acontece em Curitiba, no Expo Unimed, até dia 04. O evento reúne as principais empresas e entidades da indústria da alimentação com feira de negócios, palestras, seminários técnicos e ampla programação paralela promovida pelos maiores institutos tecnológicos do Brasil. O evento é organizado pela empresa alemã Koelnmesse, há mais de 90 anos uma das maiores promotoras de feiras do mundo. A entrada para a feira é gratuita, porém é necessário fazer o cadastro pelo site www.anutecbrazil.com.br.



São 113 expositores vindos de 17 países, o que significa um aumento de 25% no espaço da feira em relação à feira de 2014 e 37% a mais de expositores. “O pavilhão do Expo Unimed é o local ideal para a geração de negócios e networking entre a indústria de alimentos no Brasil”, comenta Denis Steker, vice-presidente Internacional da Koelnmesse.



Na ocasião da cerimônia de abertura estavam presentes autoridades e representantes das principais entidades e empresas do setor. O Cônsul Geral da Alemanha, Axel Zeidler, ressaltou o sucesso da feira com o aumento de participações mesmo em meio ao cenário econômico do país. A vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, também teve a palavra e ressaltou a importância da cidade de Curitiba sediar este importante evento, que traz desenvolvimento para a capital, com tantas participações internacionais.



OS MAIORES DA INDÚSTRIA ESTÃO NA ANUTEC BRAZIL



As expectativas estão grandes para os dias do evento que além de feira de negócio, possui importante programação técnica de seminários, palestras e painéis empresariais. As empresas líderes de mercado estão presentes na ANUTEC BRAZIL e com novidades e lançamentos para o setor.



“A ANUTEC BRAZIL é uma vitrine para o mercado da indústria da alimentação, todos os grandes da indústria e líderes de mercado estão aqui. Então a expectativa é bem positiva para os dias de feira, pois a maioria de nossos clientes e profissionais confirmaram presença. A Bettcher está com a nova linha de motores inteligentes Quantum , que lançamos no exterior e agora estamos trazendo para o Brasil. São facas elétricas que aumentam o rendimento na desossa e no abate de animais, equipamento voltado para o setor de processamento de carne”, conta Edson Bittencourt, Diretor da Bettcher do Brasil.



PROGRAMAÇÃO PARALELA - QUARTA-FEIRA – 03/08



Auditório I - Speakers Corner + Mesa Redonda Instituto Fraunhofer

13h: Ulma e Multivac
14h: Sunnyvale e Bemis
15h: Milmeq, Wenger, EnWave e Tecmaes


17h45: Mesa Redonda Instituto Fraunhofer com participação de Alexandre Martins Moreira (Engenheiro de Processos do Instituto Fraunhofer), Fernando Sampaio (Diretor Executivo ABIEC - Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne) e Ricardo Santim (Vice-Presidente de Mercados da ABPA).



Auditorio II - SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

14h: Andres Jacinto Lopes Lopez (Mestre em Engenharia de Produção pelo ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Engenheiro de Alimentos pela UNISINOS -Universidade do Vale do Rio do Sinos). Tema: Tratativas de não Conformidades na Indústria de Alimentos - Ferramentas, Impactos e Melhorias no Sistema de Gestão.

16h: Felipe Sanches Couto (Administrador de Empresas, Mestre em Administração). Tema: Inovação na prática - oportunidades e desafios no segmento de processamento de proteínas.

18h: Maicon Gonçalves Silva (Mestre em Oceanografia Física, Química e Geológica pela Universidade Federal do Rio Grande e pesquisador dos Observatórios Sesi/Senai/IEL do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná). Tema: Tendências em Indústria Agroalimentar.



Auditório III - FGV - Fundação Getúlio Vargas + Rockwell Automation

14h: Roberto Rodrigues (Embaixador da FAO, coordenador da GV Agro, presidente da LIDE). Tema: Efeito de segurança alimentar, produção de alimentos, tecnologia de alimentos na economia brasileira.
15h: Manoel Reis (Coordenador de Projetos de FGV Projetos). Tema: Logística no Brasil: distribuição geográfica da produção e transporte e seu futuro.
16h: Felippe Serigati (Professor e pesquisador de GV Agro). Tema: A economia brasileira em tempos da crise econômica e política.

17h45: Rockwell Automation com Tiago Tschoepke da Fonseca (Formado em Automação Industrial e Gerente de Produtos de Segurança da Rockwell). Tema: Desafios, Estratégias e Tecnologias para Implementação da Norma NR12 na Indústria de Alimentos.



DADOS BRASIL - Como 2º maior produtor de carne bovina e 3º maior produtor de aves na comparação global, o Brasil desempenha um papel cada vez mais importante nos mercados internacionais. Ao mesmo tempo, o país lidera o ranking de grandes exportadores de aves e seus produtos derivados.


SERVIÇO ANUTEC BRAZIL 2016
Quando: de 2 a 4 de agosto de 2016
Onde: Curitiba – Paraná – Brasil
Local: Expo Unimed
www.anutecbrazil.com.br
Apoio: Curitiba Convention Bureau

Koelnmesse – Global Competence in Food:

A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM - Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: China, Índia, Tailândia, Turquia e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário