terça-feira, 30 de agosto de 2016

Bate papo com o cervejeiro: Mercadoteca recebe aula de harmonização nesta quarta-feira

A sommelier Fernanda Lazzari ensinará sobre a combinação de cerveja com queijos e sobremesas e guiará uma degustação especial


A Mercadoteca de Curitiba recebe, nesta quarta-feira (31), das 19h às 22h, o "Bate papo com o cervejeiro". Realizado pelas marcas Templo da Cerveja, Bon Vivant e Gelataio, em parceria com a Morada Cia Etílica, o evento vai promover aos participantes momentos de aprendizado e degustação.

A sommelier Fernanda Lazzari dará uma verdadeira aula sobre harmonização de cerveja com queijos e sobremesas. Em seguida, o participante será estimulado a brincar com as mais diversas combinações. Haverá, ainda, uma explicação sobre os estilos de cervejas e da sidra que serão degustados no dia. Entre as cervejas estão a CDB, Hop Arabica, Gasoline Soul, Double Vienna, Double Vienna Brut. As sidras serão de lúpulo e abacaxi com hibisco.

"É, para mim, um grande prazer poder desenvolver bebidas de exceção – para quem tem sede curiosa e paladar inquieto - e apresentá-las ao público. Busco investigar ingredientes e técnicas para criar bebidas conceitualmente relevantes, artisticamente provocadoras e gastronomicamente interessantes, sempre explorando as lacunas e cantos esquecidos do universo etílico", afirma Fernanda, que é sommelier de cervejas pela Associação Brasileira de Sommeliers, juíza certificada pelo BJCP (Beer Judge Certification Program) e sócia-fundadora da Morada Cia Etílica.

Especialistas e leigos são bem-vindos ao evento. Os ingresso estão sendo vendidos na Mercadoteca, nas lojas Gelataio, Bon Vivant e Templo da Cerveja, pelo valor de R$ 72. Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário