quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Lentes para Ortoqueratologia foram lançadas durante encontro do Clube da Lente de Contato

Clube da Lente de Contato reuniu bom número de
oftalmologistas na sede do CDOP (Gisele Rossi)

Indústria apresentou aos médicos oftalmologistas as características da lente produzida no Brasil, que permite um tratamento temporário da miopia

O Clube da Lente de Contato de Curitiba se reuniu no último sábado (20) para uma troca de experiências sobre lentes de contato especiais e o lançamento de lentes para Ortoqueratologia. A reunião na sede do CDOP (Cirurgia e Diagnose em Oftalmologia do Paraná) contou com a presença do presidente da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (SOBLEC), Cleber Godinho, e de Gentil Ligabue, diretor da Optolentes. A vice-presidente da SOBLEC e coordenadora do Clube da Lente de Contato em Curitiba, oftalmologista Tania Schaefer, foi a coordenadora do encontro que contou com expressiva participação de oftalmologistas da capital.

"Neste segundo semestre muitos laboratórios estão com lançamentos de lentes especiais, com desenhos de lentes diferenciados para tratar casos como ceratocone, traumatismo corneano, miopia, e o Clube da Lente de Contato está promovendo esta interação entre médicos oftalmologistas e fabricantes de lentes para uma troca de experiência e debate sobre essas novidades", comentou Tania Schaefer. "São lançamentos com novas opções de lentes, como para ortoqueratologia para tratamento temporário da miopia, buscando maior qualidade de visão e mais qualidade de vida para os pacientes que antes não tinham outra opção para melhora da acuidade visual", afirmou a médica.

"A evolução das lentes de contato permitem, na atualidade, que muitas alterações de córnea possam ser tratadas por meio de lentes de contato especiais, evitando assim os riscos inerentes aos procedimentos cirúrgicos. Mais opções para os médicos na preservação da saúde visual de seus pacientes", disse o presidente da SOBLEC, oftalmologista Cleber Godinho, de Belo Horizonte (MG).

O diretor-fundador da Optolentes, empresa sediada nem Porto Alegra (RS), Gentil Ligabue, apresentou dicas para avaliação e adaptação dos diferentes tipos de lentes de contato, com destaque para a lente para ortoqueratologia. "O importante para o fabricante é oferecer desenhos que possibilitem aos médicos a adaptação das lentes de contato em seus pacientes de acordo com cada caso", comentou Ligabue.

A reunião teve transmissão simultânea pelo Youtube e redes sociais da SOBLEC. O Clube da Lente de Contato de Curitiba se reúne a cada três meses em uma das clínicas de cidade reunindo oftalmologistas para debater assuntos de interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário