sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Público carente poderá “comprar” na loja do Moda Compartilhada



Uma loja será montada com doações de roupas e acessórios

Nesta terça-feira (27), o Ginásio Plínio Tourinho (Rua Sérgio Venci, 13 – Rebouças – Curitiba) dará espaço a loja do Moda Compartilhada. A iniciativa do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná (Sindivest), em parceria com a Paica Comunicação, está em sua 2.ª edição e arrecadou cerca de 6 mil peças de roupas e acessórios que beneficiarão 300 pessoas carentes.

A loja funcionará o dia todo e receberá pessoas encaminhadas pela Fundação de Ação Social (FAS). Elas receberão um dinheiro fictício para efetuar a “compra”. O objetivo é proporcionar uma experiência de inclusão e valorização, permitindo que as pessoas vivenciem o processo de escolher o que mais gostam. Além disso, estudantes de moda voluntários darão dicas de moda durante o evento.

O local terá uma estrutura de loja real, com vendedores, provadores e caixas. A moeda de troca fictícia dá a cada participante uma quantidade limitada de peças, ficando a critério dele como ele irá gastar esse crédito.

Evento Moda Compartilhada

Data: 27 de setembro

Horário: Das 8h30 às 17h30

Local: Ginásio Plínio Tourinho - Rua Sérgio Venci, 13 – Rebouças.

Realização: SindiVest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná) e Paica Comunicação.

Padrinho 2016: Rádio Táxi Faixa Vermelha.

Apoio: Chociay, FAS, Senai, Sigep, Sinpacel, Paulo França Fotografia, Universidade Positivo, Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, Palladium Curitiba, Talk Assessoria de Comunicação, Grupo Escoteiro Santa Mônica, Embrart, De Mala & Cuia, Géssica Secchi vídeo e Igreja Batista Sião de Curitiba.

Mais informações no site http://www.modacompartilhada.com.br/ ou pelo Facebook www.facebook.com/ModaCompartilhada

Sobre o Moda Compartilhada

O Moda Compartilhada é um projeto social do SindiVest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná), em parceria com a Paica Comunicação, que visa a beneficiar a população carente de Curitiba com a doação de roupas para o inverno. A ação possibilita uma experiência exclusiva, cujo ponto alto é o atendimento personalizado aos beneficiados na escolha das peças de roupas, como se fossem atendidos em uma loja. O Moda Compartilhada proporciona que pessoas sem condições de compra, vivenciem este processo e possam escolher peças que gostariam de usar, diferentemente do modo tradicional de doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário