segunda-feira, 10 de outubro de 2016

“CENTRO DE PSICOMOTRICIDADE ÁGUA & VIDA”, DE CURITIBA, PRESENTE AO CONGRESSO BRASILEIRO EM PORTO ALEGRE

 Jocian Machado Bueno, diretora e fundadora
do Centro de Psicomotricidade Água & Vida


No período de 13 e 15 de outubro acontece em Porto Alegre o 13º Congresso Brasileiro de Psicomotricidade. O Centro de Psicomotricidade Água & Vida , de Curitiba, estará presente ao evento representado pela fundadora e diretora da instituição Jocian Machado Bueno, que será uma das palestrantes do evento, que reunirá os principais nomes da profissão no país.

O Água & Vida também terá um estande durante o Congresso representando a Psicomotricidade Aquática, e apresentando o Curso de Formação em Psicomotricidade Escolar e Aquática para aqueles que desejam seguir carreira na área.

RECONHECIMENTO PROFISSIONAL

O congresso, organizado pela Associação Brasileira de Psicomotricidade(ABP), será sediado no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS) sendo esta a segunda vez que a capital gaúcha recebe o evento.

Na primeira vez, em 1986, a 3ª edição do evento teve como tema a “Psicomotricidade: seu objeto, seu espaço, seu tempo” reunindo 1900 participantes das cinco regiões do Brasil, bem como de países da América Latina e Europa. Agora o evento, que busca reconhecimento do profissional da psicomotricidade no Brasil, retorna com o compromisso de ter semelhante alcance, com o tema “Tessituras Psicomotoras: vozes da formação e da atuação profissional” . A programação vai girar em torno dos eixos Educação e Cidadania, Saúde, Lazer, Cultura e Bem-Estar e, Trabalho e Desenvolvimento Social.

AGUA & VIDA E JOCIAN BUENO

O Centro de Psicomotricidade Água & Vida, instituição fundada em 1986, com sede na Rua Raquel Prado nº 710, (Mercês), em Curitiba, vem desde a data de sua fundação trabalhando com crianças, jovens e adultos especiais visando sempre sua autonomia e inclusão social.

Dentro do trabalho oferecido, está o “PA – Programa de Autonomia para jovens e adultos com necessidades especiais” onde os alunos contam com várias atividades como: Psicomotricidade, Pedagogia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Natação, Projeto Profissionalizante, dentre outros.

Jocian Machado Bueno, fundadora e diretora do Água & Vida, é graduada em Educação Física e Psicologia Psicopedagoga e Especialista em Exercício e Saúde, em Psicomotricidade e em Educação Especial, é fundadora da Academia Brasileira dos Profissionais de Natação Infantil (ABPNI), pioneira na Psicomotricidade Aquática, titular da Associação Brasileira de Psicomotricidade(ABP) e autora de vários livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário