segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Hospital Erasto Gaertner e o Outubro Rosa

Instituição faz parceria com Sesc-PR e com Palladium Shopping Center em prol da saúde da mulher

Nos dias 18 e 19 de outubro, das 10h às 18h, o Hospital Erasto Gaertner, em parceria com o Sesc-PR e o Palladium Shopping Center, realiza ação de prevenção ao câncer na mulher no Palladium Shopping Center. O objetivo é orientar os mais variados clientes do estabelecimento sobre a importância dos cuidados com a saúde, principalmente, com a prevenção e com o diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.

Uma carreta do Sesc-PR, criada especialmente para ações voltadas à saúde da mulher, estará posicionada no estacionamento G2, ensinando a fazer o autoexame, indicando exatamente o que procurar e o que pode significar um sinal da doença. A ação é gratuita e aberta ao público.

As voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner também estarão presentes, distribuindo material informativo sobre a importância de conhecer o próprio corpo, praticando o autoexame nas mamas e realizando exames de prevenção regularmente.

O Hospital Erasto Gaertner realiza diversas ações durante todo o mês com o objetivo de conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher. Dia de beleza, panfletagem, eventos educativos, iluminação da fachada do hospital com a cor rosa e produção de materiais informativos são algumas das ações que a instituição, que é referência no tratamento do câncer no sul do país, realiza no Outubro Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário