segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Novidades na panificação do Kaminski





A tradição familiar e as pesquisas de mercado fizeram com que o Empório Kaminski investisse em testes para aumentar linha de pães

Doce ou salgado, funcional, integral ou farinha branca, nada é mais delicioso do que o cheirinho de um pão quentinho recém-assado. Ainda mais quando essas receitas fazem parte de um acervo familiar com tradição em panificação, como o caso do Empório Kaminski. Mas desde que abriu a nova sede, a nova geração da empresa vinha criando novidades e receitas inéditas para aumentar ainda mais o que já dá certo há mais de 80 anos no mercado. "Vimos que era hora de trazer algumas novas opções para nossos clientes. Sabemos que mesmo o que é bom, pode melhorar e é isso que pensamos para essa nova etapa", diz Camila Kaminski, sócia da casa, além de chefe Patissier e Boulanger.

Da linha normal, nada saiu, apenas foram acrescentadas algumas receitas e outras sofreram pequenas repaginações. Uma novidade da casa é o Pão de Semillas ou de Sementes. Nele a fermentação é natural, são mais de 24 horas de descanso para a massa ficar ideal. A rusticidade do pão é uma das qualidades, além, é claro, da funcionalidade justamente pelos grãos (linhaça marrom e dourada, aveia, gergelim, gérmen de trigo, farelo de trigo e pepita de girassol). Vale lembrar que não vai açúcar e nem gordura na receita e é feita com farinha de centeio.

Outro destaque fica por conta do pão de centeio rústico, também sem açúcar e sem gordura na receita. Já a repaginação da Ciabatta integral, conta com fermento natural na receita além das opções de tamanhos. A novidade é a Ciabatta na versão com grãos. "Decidimos criar versões para clássicos da casa. O atrativo fica por conta da fermentação natural que estamos usando em todas as receitas, mas em algumas não 100%. Mesmo assim, essa qualidade e preocupação em deixar a massa descansar, está presente nos excelentes resultados que podem ser vistos nas gôndolas", fala orgulhosa da produção a engenheira de alimentos Camila.

O famoso Croissant ganha sua versão integral além de uma adequação à receita original de massa folhada. Outra delícia francesa se faz presente em algumas novas versões: o brioche. Também com inspiração na receita francesa, o pão vem nas opções recheado de goiabada, chocolate ou a tradicional com açúcar. Além, é claro, do formato tradicional, à tetê.

E para finalizar as grandes novidades da casa o Pão Australiano também sofre algumas adaptações que o deixam mais saboroso ainda. A partir de agora a receita leva cevada, melaço, cacau 100% e açúcar mascavo.



Todos os pães podem ser encontrados no Empório Kaminski, nas duas unidades e podem ser encomendados em quantidade de acordo com a necessidade do cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário