terça-feira, 4 de outubro de 2016

Nou Nikkei Cuisine abraça a Campanha Outubro Rosa



Restaurante Nikkei de Curitiba elabora uma ação especial em prol da AAMA

A maneira de entrar a fundo na Campanha de prevenção e conscientização sobre o Câncer de Mama fez com que o recém-inaugurado restaurante Nou Nikkei aderisse ao rosa. Para o mês de outubro, foi criado pelo barman Gabriel Bueno uma releitura do clássico pisco sour. O coquetel a base de pisco, limão, xarope de açúcar e albumina, leva um toque de grenadine e anelina rosa. O drink batizado de "Outubro Rosa" está disponível na casa por R$ 28,00 e terá 50% do valor revertido à AAMA (Associação das Amigas da Mama). "Nossa intenção é, além de homenagear tantas guerreiras que estão na luta, também alertar sobre o autoexame e a importância da detecção precoce", diz Luiz Henrique Demattê de Araujo, sócio do restaurante.

Sobre a Casa:

Um restaurante com conceito diferenciado e proposta inovadora. O Nou Nikkei Cuisine traz para a cidade a arte da fusão entre as culinárias do Japão e do Peru. Localizado na rua Fernando Simas, 333, no Batel Soho, o restaurante aposta nos segredos e cortes do oriente e nos delicados ingredientes peruanos. Unir a tradição mas sem deixar a modernidade de lado, o Nou aposta na explosão dos sabores para encantar os clientes mais exigentes.

A ideia, surgiu há algum tempo, e é fruto dos amigos e, agora, sócios Luiz Henrique Demattê de Araujo e Lucas Filipe de Freitas. "Optamos por criar algo novo para a cidade, afinal sabemos o quanto o curitibano é exigente e gosta de comer bem", explica Luiz.

Ligados pelo Oceano Pacífico, os países que deram a origem a culinária Nikkei são famosos pelas iguarias e riquezas gastronômicas vindas do mar. Isso, aliado aos temperos e especiarias que o peruano chefe Amaru, consultor do restaurante, trouxe para a cozinha do Nou, cria essa atmosfera onde o clássico une-se ao revolucionário para agradar à todos os paladares.

Aberto de terça a sábado, para o jantar, o restaurante traz um ambiente cosmopolita, relaxante e sofisticado. O projeto, assinado pela Bender arquitetura, foi totalmente inspirado no oriente, misturando cores, texturas e traços característicos das culturas. "Estamos muito felizes com o resultado. Nossos clientes tem se surpreendido com o ambiente, além claro, do frescor que nosso cardápio apresenta", conta orgulhoso o sócio Lucas.

O Cardápio

O Nou Nikkei Cuisine oferece pratos quentes e frios à la carte. O cardápio foi elaborado pelo peruano Chefe Amaru, consultor do restaurante - e oferece todas as opções tradicionais, além de pratos inéditos dessa fusão culinária. A culinária Nikkei mescla ingredientes de alta qualidade, transformando pratos peruanos, com os sabores inusitados e técnicas japonesas. O resultado é uma cozinha com muita personalidade e identidade individual. Cortes especiais, sabores, aromas, texturas e cores fazem parte dessa experiência gastronômica. "Os pratos são individuais, mas sugerimos sempre que as pessoas experimentem em parceria. Afinal cada mistura nessa alquimia gastronômica causa uma sensação, uma nova experiência", explica Luiz.

Mesmo sendo uma culinária onde a pimenta está presente, vale a pena destacar que essa iguaria é usada depois de reduções e manuseios onde ela fica quase imperceptível, dando apenas o frescor para ao prato.

Destaques para os Ceviches (Carretillero: mix de frutos do mar e peixe branco, o Peruvian Classic de peixe branco e o Shake de salmão). Há ainda a opção da degustação do Trio. Os Tiraditos (cortes especiais), as Vieiras a Permesana (vieiras marinadas e perfumadas em sake e pisco, manteiga cítrica e gratinadas com queijo parmesão) o Gunkan Foie Gras (lâmina de atum, foie gras selado, molho Teryaki com flor de sal), Gunkan Mediterrâneo (lâmina de salmão, gema de ovo de codorna selada com queijo parmesão finalizada com azeite trufado e trufa negra) também são muito procurados.

Já os quentes, o destaque são o Shiromi Nou (peixe branco grelhado, com manteiga cítrica, acompanhado de arroz cremoso e cubos de legumes em wok e aji amarillo), Tako ao Carbão (tentáculos de polvo confitados em capim limão, grelhados em molho panka e missô, finalizado com ragu ao olivo. Acompanha batatas rústicas), e Pato Confit (pato crocante com molho de laranja e hoisin servida e crocante de harusame).

Um menu com drinks exclusivos e os tradicionais são uma atração à parte na casa pelas mãos do barman Gabriel Bueno. Além disso, uma carta de vinhos - branco, rosé, verde e tinto - espumantes, cervejas e saques estão à disposição para os paladares mais exigentes. Vale a pena experimentar! O restaurante trabalha com reservas ou de acordo com a disponibilidade da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário