terça-feira, 4 de outubro de 2016
Outubro Rosa do Hospital Erasto Gaertner
Instituição realiza ações para conscientizar sobre a prevenção do câncer na mulher
O Hospital Erasto Gaertner realiza diversas ações durante todo o mês com o objetivo de conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher. Dia de beleza, panfletagem, eventos educativos sobre a realização do autoexame, iluminação da fachada do hospital com a cor rosa e produção de materiais informativos são algumas das ações que a instituição, que é referência no tratamento do câncer no sul do país, realiza no Outubro Rosa.
Ontem (3), foi lançado o Outubro Rosa em Curitiba. O Hospital Erasto Gaertner, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Associação Comercial do Paraná, a Clinipam e a RIC TV, lançou oficialmente a Campanha Outubro Rosa. O evento foi realizado na Rua XV de Novembro e reuniu todos os parceiros que estão unidos pela causa e que promoverão, no período, eventos e palestras de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e de colo de útero.
A campanha deste ano é focada na promoção do autoconhecimento da mulher, por meio do mote “Conhecer o próprio corpo também é praticar a prevenção”. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa de novos casos de câncer de mama para 2016 é de 57.690. Já para o câncer de colo de útero a estimativa é de 16.340 casos novos. O objetivo é conscientizar a mulher sobre a importância do autoexame nas mamas, bem como a realização de exames preventivos e a adoção de hábitos saudáveis no dia a dia. Além disso, busca alertar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, que é capaz de aumentar as chances de cura.
Uma ação que está a todo vapor é o Outubro Rosa Curitiba 2016. Em 2016, o Erasto Gaertner, em parceria com a The One Harley-Davidson, vai além e realiza um grande evento beneficente. O encontro contará com diversas atividades, durante três dias, e reunirá mais de mil motociclistas de todo o Brasil em Curitiba (PR). Vários parceiros estão unidos pela causa, entre eles o Hard Rock Cafe, Four Points by Sheraton, Go Inn, Quality, Radisson, da Atlantica Hotels, e Restaurante Madalosso. Os ingressos para o evento estão à venda pelo site www.outubrorosacuritiba.com.br.
A campanha terá toda a renda revertida para a reforma e a ampliação da Central de Materiais Esterilizados do Hospital Erasto Gaertner. A obra é necessária para a implantação do Sistema Cirúrgico Robótico (o primeiro do Paraná e Santa Catarina), viabilizado por meio do Programa Nacional de Atenção Oncológica (PRONON) do Ministério da Saúde.
A presidente estadual das Redes Femininas do Paraná e da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner, Cleide Anastácio Rando, afirma a importância de ações como estas. “Estamos participando ativamente das ações em prol do Outubro Rosa. É fundamental auxiliarmos e mostrarmos para as mulheres a importância dos cuidados com sua saúde e a necessidade dos exames periódicos para ajudar na prevenção do câncer de mama e de colo de útero”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário