segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Restaurante curitibano promove jantar com parte da renda destinada ao Erasto Gaertner




Evento promovido pela Osteria Donna Lena vai celebrar o “Outubro Rosa”, ação de conscientização ao combate do câncer de mama

Em celebração ao “Outubro Rosa”, a Osteria Donna Lena, restaurante que oferece o melhor da culinária típica italiana na cidade de Curitiba, vai promover na próxima semana, na terça (25), quarta (26) e quinta (27), uma série de jantares exclusivos. Parte da renda obtida (25%) será destinada ao hospital Erasto Gaertner de Curitiba, especialista no tratamento de pacientes oncológicos.

A chef da casa, Camila Accorsi Ditzel, preparou um cardápio especial para oferecer aos clientes que vestirem a camisa da causa em combate ao câncer de mama. O menu exclusivo, que custa R$ 95 por pessoa, será composto por cinco pratos (entrada, primeiro prato, segundo prato, prato principal e sobremesa): Involtini di melanzane (Rolinhos de berinjela frita, recheados com mussarela, tomate e presunto parma. Servida gratinada), Raviolli à Fiorentina (Massa fresca, recheada com espinafre e parmesão. Servida com molho de manteiga e sálvia), Triglie di Scoglio (Trilha frita e assada, recheada com limão em conserva e azeitonas. Servida com mix de folhas), Tagliata di Manzo Al Porcini (Contra-filé escalopado, com molho de cogumelos. Servido com polenta grelhada) e Tiramissú (Queijo mascarpone, café solúvel, licor de café e bolacha champagne. Servido com ganache de chocolate e cacau).

De acordo com a empresária Camila Accorsi Ditzel, proprietária da Osteria Donna Lena, promover esse jantar especial reforça a preocupação com o câncer de mama, que hoje está entre as doenças que mais acometem mulheres no Brasil. “Dados oficiais afirmam que mais de 14 mil pessoas perdem a vida todos os anos por conta dessa doença. É fundamental investir na prevenção e no tratamento em busca da cura, por isso decidimos vestir a camisa dessa causa e destinar 25% do valor arrecadado nesses dias para o hospital Erasto Gaertner”, comenta a chef.

Sobre o Outubro Rosa

O movimento conhecido como “Outubro Rosa” nasceu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

A Osteria Donna Lenna fica na Rua Recife (nº 220), no bairro Cabral. Para os jantares do “Outubro Rosa”, a casa abrirá a partir das 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3022-5392 ou pelo site www.osteriadonnalena.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário