segunda-feira, 24 de outubro de 2016

MNovak + Paolo Ridolfi assinam bolsa para Ôda Design Club



Lançamento será no dia 26 de outubro, a partir das 19 horas com a presença dos artistas



Curitiba, 24/10/2016 - A Ôda Design Club promove no dia 26 de outubro, próxima quarta, o lançamento da bolsa MNovak + Paolo Ridolfi para Ôda. Criada especialmente para ser comercializada na home store, a peça – que tem tiragem limitada – representa a união de dois grandes artistas paranaenses: o designer e arquiteto Marcos Novak e o artista plástico Paolo Ridolfi. O lançamento reforça a posição da Ôda como hotspot e incentivadora do design autoral.

A bolsa é uma peça utilitária, com pegada street wear, que pode ser usada como segunda bolsa para levar itens maiores como notbooks, necessaires e livros. Uma gravura criada especialmente por Ridolfi foi digitalizada e impressa no material. Marcos Novak explica que a ideia não foi apenas aplicar uma imagem ao tecido – Paolo Ridolfi participou de todo o processo criativo, integrando sua arte à peça. “Quis que a bolsa tivesse a tridimensionalidade do trabalho dele”, afirma Novak.

Serão 50 unidades da bolsa, que receberam uma tag que representa a sua exclusividade. “Queremos marcar este produto como único. As pessoas que levarem para casa estarão adquirindo algo realmente especial”, afirma a empresária Ticiana Martinez, empreendedora da Ôda.

Nascido em Maringá (Norte do Paraná), Paolo Ridolfi é um dos artistas plásticos brasileiros mais reconhecidos de sua geração, com obras em importantes galerias e museus. Suas telas multicoloridas exploram a assimetria e a tridimensionalidade.

José Marcos Novak é um arquiteto curitibano, que aos poucos estreitou seus laços com o design. Começou a criar bolsas em 2006 com algumas características que permeiam seu trabalho até hoje como a mão de obra artesanal em pelo menos uma etapa do processo de produção.



ÔDA DESIGN CLUB

Rua Prudente de Moraes, 1.239

Fanpage:facebook.com/odadesignclub

Instagram:odadesignclub

Nenhum comentário:

Postar um comentário