segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Canô Restô Bar tem happy hour com alma tropical




Inspirado no que o Brasil tem de melhor, o Canô é ótima opção de happy hour e confraternização na Rua Mateus Leme.

Restô Bar com cara e sabor de Brasil. É com esta proposta que o Canô foi inaugurado no começo do ano e já é um grande sucesso. Localizado na Rua Mateus Leme, 787, é uma ótima opção para encontro com amigos e happy hour no centro da cidade. Agora para o verão, a casa se destaca com um cardápio cheio de referências à culinária e aos ingredientes típicos brasileiros, reinventados em forma de petiscos, pratos e sanduíches.

Como novidade para a temporada de temperaturas mais altas, o Chef Ricardo Rivera trouxe sua experiência em restaurantes de Fortaleza e São Paulo, e inseriu seu toque especial em novas saladas, opções de pratos frios, saborosas tapiocas e wraps, além de pratos mais leves no menu. Outro destaque fica por conta dos drinks tropicais na carta assinada por Mr. Andrew e Diego Bastos (finalista do World Class Competition, o maior campeonato de coquetelaria do mundo), que trazem sabores bem brasileiros. Há ainda uma seleção especial de cervejas e chopes, vinhos e uma seleção especial de cachaças.

“O Canô traz para Curitiba um ambiente alegre, com música de qualidade e ótima gastronomia brasileira. Nós amamos a brasilidade e a nossa diversidade cultural e isto está presente em todos os aspectos do Canô. Durante este ano de estreia alinhamos e afinamos nosso serviço para que o Canô oferecesse excelência e uma ótima opção para reunir os amigos, e foi o que conseguimos. Temos música ao vivo, abrindo as portas para músicos parceiros e renomados valorizando o cenário curitibano, e com a chegada do Chef Ricardo, reformulamos o cardápio com novas opções para o verão que vão fazer muito sucesso”, conta Eduardo Gusso, idealizador e sócio do Canô ao lado de Leandro Moska e Marcelo Gusso.

Pratos para refrescar ou apimentar

Com estilo de restaurante de vilarejo e elementos inspirados nas charmosas casinhas coloridas do Quadrado de Trancoso, o menu do Canô também traz muita referência ao nordeste brasileiro. Além das opções à la carte, como a costelinha suína marinada no caldo de cana, entram no cardápio a Salada Canô e o espetinho de Ceviche como opções de entradas. Nas porções aparecem o Acarajé Tinhoso e a Berinjela dos Palmares. Aos tradicionais hambúrgueres, sanduíches e escondidinhos da casa, unem-se os wraps e as tapiocas Do Painho, Da Mainha e Da Vovó. Opções veganas também são oferecidas.

“Para elaborar as novas opções do nosso cardápio trouxe minha vivência no nordeste e acrescentei ingredientes que são a cara do Canô, como o dendê, as pimentas, o gengibre, variações de berinjela, queijo coalho, tapiocas e ainda três novas opções de pratos à la carte, uma com peixe, uma com frango e uma com carne. Novidades somadas ao caprichado menu que faz sucesso na casa”, comenta o Chef Ricardo Rivera.

As sobremesas também trazem sabores especiais, com destaque para a novidade Banana Primavera (Banana flambada na cachaça e puxada em redução de laranja Bahia e aroeira, finalizada com sorvete de creme e amêndoas) e para o já tradicional do Canô, Brigadeiro de Paçoquinha.

Sobre o Canô: Inaugurado em março de 2016, o espaço foi idealizado por Eduardo Gusso, empresário da noite e proprietário do Trip Barjuntamente com seu irmão Marcelo Gusso e pelo jornalista e Dj Leandro Moska. A ideia foi reunir em um único espaço a alma tropicalbrasileira com boa música, ambiente descontraído e original, além de ótima comida e bebidas. Um refúgio colorido que faltava em Curitiba. Suas origens obrigatoriamente remetem à Bahia e seus personagens. Canô, grande mãe acolhedora, cede um pouco do seu espírito para um ambiente aconchegante, que promete fazer todos se sentirem em casa. “Atuando na região há oito anos, sentimos falta de um ambiente com personalidade e gastronomia elaborada para receber as pessoas que trabalham na região para um happy hour agradável”, comenta Gusso.

O Canô possui dois salões coloridos pelos painéis dos artistas plásticos Felipe Tosin e Gustas, que dão um toque de originalidade ao projeto da arquiteta Renata Mueller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário