terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Com que roupa eu vou?





Especialista fala sobre as tendências para o Verão 2017

O Verão pede sempre pele leve e hidratada, pouca maquiagem e muito protetor solar, mas não é só isso. Para Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional, Etiqueta Social e Internacional, Cerimonial Público e Privado e Marketing Pessoal, algumas tendências estarão em alta durante o período.

Quanto aos cabelos e a maquiagem, a tendência é o clean. Cabelos com efeito molhado estão em evidência, e segundo a especialista, quanto à maquiagem devemos apostar nos olhos e na boca. “Aposte nos brilhos labiais, e nos olhos marcados, no verão menos é mais, maquiagens muito pesadas podem acabar derretendo com o calor”, comenta.

Estampas geométricas e florais em alta nos biquínis e maios, assim como bolsas palha, capim dourado, algodão e mesclas de couro corda. Já as saídas de praia trazem transparências e rendas, ou ainda, vestidinhos iguais o maio ou biquíni. Para os pés aposte nas sandálias com amarrações, cordas e fibras naturais e muita rasteirinhas.

Se você não sabe o que levar para a praia nessa época, a dica da consultora são roupas com modelos simples e que podem ser usados tanto na praia, quanto no calçadão. “Prints suaves que remetem á natureza e á agua, são as tendências do momento”, explica Maria Inês.

Quanto os looks para a noite, a dica da especialista é apostar em modelos casuais, fluidos e leves, com referencias tropicais, estampas variadas ou lisos ricos em detalhes, peças descomplicadas, vestidos soltos. Agora, se você quer arrasar a queridinha da estação é a calça pantalona. “As calças pantalonas voltaram com tudo, às curtas ou midis e as calças chochard (cintura alta e barra curta) em varias versões, são a cara do verão e tem feito o maior sucesso”, cometa.

Outra tendência são os bodys, sejam eles com decotes, babados e tecidos especiais, são perfeitos quando usados com saias, pantalonas e shorts. “Por fim, lembre-se que é importante não exagerar e ver se aquela peça cai bem com o seu tipo de corpo, seguindo essas dicas, o seu verão será bem mais divertido”, completa a especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário