terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O glamour das rendas




Especialista fala sobre o tecido e como ele pode ser usado

A renda é um tecido que não sai de moda, fino e delicado, traz desenhos diversificados em seu entrelaçamento. A origem do tecido é desconhecida, mas até hoje ele é utilizado. Segundo Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, existem diversos estilos de renda, como a guipure, a laise, a renda de algodão ou a bilro. Sempre em alta no mundo da moda, a renda aparece em diversas criações.

Em seus últimos desfiles em Roma, na Itália, a Maison Valentino investiu em peças de rendas, tules e sedas acompanhadas de sandálias romanas baixas e joias de ouro. Inspiração em símbolos locais, como louros e águias. Já a Balenciaga, marca do estilista Alexandre Wang apresentou na ultima coleção texturas de renda com ar esportivo.

“Aqui no Brasil, no último São Paulo Fashion Week, estilistas como Ronaldo Fraga, usaram o tecido com detalhes e efeitos vazados, desenhos abertos. Muita trama, rendas e babados, recortes a laser, motivos que reforçam a feminilidade. Aposta certa para o verão, segundo a consultora, a renda pode ser utilizada em produções para o dia e para a noite”, comenta Maria Inês.

Ainda segundo a especialista, o comprimento midi é o comprimento oficial dessa estação, nem longo e nem curto, combina com eventos variados. Você pode ousar nas cores das rendas, mas se preferir um look mais discreto invista em peças com tons mais nudes. “O importante é saber o que nos cai bem, as rendas sempre estarão em alta, elas pode dar um ar mais glamoroso ao seu look, mas também pode ser apenas aquele detalhe”, finaliza.

Anote as dicas da consultora:

· O look rendado fica mais glamoroso usando com acessórios metalizados;

· As combinações entre tule e renda, seda e renda, também são boas opções;

· Para iluminar a produção, aposte em complementos vibrantes;

· Para dar UP ao visual discreto nada melhor que uma bela bolsa, um lindo par de sapatos ou sandálias com micro paetês;

· Se você quer dar um toque mais selvagem use sapatos de piton, de couro natural ou colorido;

· Ilumine sua pele e invista numa bela maquiagem e também num bom corte de cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário