quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Way Beer lança cerveja com café



A Coffee Brown Ale, disponível em todo o Brasil, foi produzida com café fermentado que descansou em barricas de Carvalho

Unir duas paixões nacionais em uma lata. Com esse pensamento, a cervejaria paranaense Way Beer acaba de lançar a Coffee Brown Ale, uma cerveja especial desenvolvida com o melhor café orgânico brasileiro. A bebida, envasada em latas de 355 ml, já está disponível no mercado brasileiro e será distribuída, também, nos Estados Unidos.

A Coffee Brown Ale segue o estilo base Brown Ale. É uma cerveja mais seca, com menos açúcar residual e coloração proveniente dos maltes especiais, com uma graduação alcoólica de 5,2%. O grande destaque da bebida fica por conta da utilização do café fermentado. Após a fermentação, o café foi trabalhado ainda em estado verde (não torrados) em barricas de Carvalho, utilizadas antigamente para a produção de cachaça.

“O mais bacana dessa cerveja é a adição do café fermentado. Escolhemos a empresa Fuc (Franck´s Ultra Coffee) que trabalha com um dos melhores cafés do Paraná, orgânicos, certificados e fermentados. Neste projeto foi utilizado um barril de Carvalho usado anteriormente para fazer Cachaça. O processo de torra também é especial buscando o ponto de secagem ideal e evitando caramelização excessiva, o que contribui para um café sem amargor, com corpo e acidez equilibrados, depois é feita uma infusão durante o processo de maturação da cerveja”, explica Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro e sócio proprietário da Way Beer.

A Coffee Brown Ale custa a partir de R$ 15 e está disponível em casas de cervejas especiais, bares, restaurantes e mercados. Mais informações pelo telefone (41) 3653-8853 ou nas redes sociais da Way Beer (www.facebook.com/waybeer e www.instagram.com/way_beer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário