quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Ambientes integrados: tendência que veio para ficar




Amplitude, integração e uma maior interação entre as pessoas são algumas das vantagens desse tipo de projeto

Espaços que agregam, sem separação, diversos cômodos das residências, os chamados ambientes integrados são, já há algum tempo, uma forte tendência da decoração tendência. Seja com o objetivo de oferecer sensação de amplitude e otimizar espaços com pouca metragem, ou ainda promover maior interação entre os moradores, esse tipo de projeto é cada vez mais requerido aos profissionais da construção.

Um exemplo foi a solicitação de um casal recém-casado, o qual possui vida social bastante ativa, ao arquiteto Giancarlo Rocco. “Eles me pediram um espaço onde quem estivesse cozinhando pudesse participar e interagir com quem sentasse à mesa, além da integração com o ambiente externo, o qual conta com deck e churrasqueira. Assim, em uma festa, por exemplo, todos podem usufruir do mesmo ambiente”, conta.

De acordo com Rocco, o principal destaque do projeto, que conta com todo o mobiliário planejado executado pela Evoque Ambientes Personalizados, é a integração dos ambientes externo e interno da residência. “Apesar disso, se o casal quiser fechar a porta janela e ficar mais privado dentro da cozinha há essa possibilidade, e mesmo assim não deixam de usufruir a vista para o deck e sua a vegetação”, explica.

O arquiteto conta que outro destaque foi a transformação do antigo depósito do projeto original no espaço de cozinha gourmet e deck com churrasqueira. “O piso térreo tinha planta original de uma sala de estar/ TV com sala de jantar e cozinha. Mantivemos somente a sala de TV. A sala de jantar transformou-se em estar integrado com a sala de TV e no lugar da cozinha fizemos um home office, onde a proprietária, uma jornalista, trabalha”, explica.

Quanto aos materiais e produtos utilizados, para a bancada em ilha da cozinha a opção foi granito preto mesclando com a madeira de marcenaria em tom de madeira natural. “Na mesa de jantar optamos pelo mármore travertino bruto que recebeu um revestimento em vidro, já que a pedra é muito porosa e pode não ser uma boa opção usá-la ao natural. Já na churrasqueira, que recebeu o deck de piso, seguimos a mesma linha interna, com balcão de madeira na cor natural e granito preto”, finaliza o arquiteto.

Sobre a Evoque Ambientes

A Evoque Ambientes Personalizados atua no ramo moveleiro e tem experiência de mais de 10 anos de chão de fábrica. Especializada em executar projetos residenciais e comerciais, a marca possui mão de obra especializada e comprometida com o atendimento. Preparada para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, oferece soluções inteligentes, econômicas e com tecnologias de ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário