terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Curitiba recebe "evento felino" neste sábado (18)





HiperZoo celebra o Dia Mundial do Gato com mostra de raças e palestra

Para celebrar de forma especial o Dia Mundial do Gato, comemorado em 17 de fevereiro, o HiperZoo preparou diversas atrações para o público curitibano. O evento acontece neste sábado (18) e conta com uma mostra de raças felinas, palestra com especialista em comportamento animal, muitas promoções, sorteios e degustações.

Em parceria com a marca de rações Premier e o Clube do Gato do Paraná será realizada uma mostra com sete criadores, que apresentarão ao público os mais belos exemplares das raças Persa, Maine Coon, Exótico, Himalaio, American Shorthair, Ragdoll e Sphynx.

O objetivo da apresentação vai além de encantar o público com a beleza dos felinos, mas também mostrar as principais características dessas raças e esclarecer dúvidas dos tutores e interessados em adquirir um gato. A raça Maine Coon, por exemplo, desperta a atenção pelo tamanho. Um macho pode chegar a pesar 12kg e uma fêmea, 10kg. Não é à toa que os chamam de gatos gigantes.

O famoso Persa atrai os olhares pela sua pelagem longa e focinho curto, enquanto o American Shorthair possui pelos curtos e é famoso pela docilidade com as crianças. Outras duas raças muito parecidas com o persa são o Exótico e o Himalaio. O primeiro tem o focinho como do persa, porém os pelos são curtos e, o segundo, a pelagem também longa mas na coloração do gato siamês, a colourpoint. Já o Ragdoll destaca-se pelos olhos azuis, pelagem longa e porte grande e o Sphynx é famoso por não possuir pelos.

Quem quiser conhecer mais sobre esse universo poderá assistir à palestra sobre “Comportamento Felino”, com a especialista em adestramento e comportamento animal da Petness, Natalia Martins. Dicas sobre como adaptar um gato à casa, cuidados e enriquecimento ambiental farão parte do conteúdo da apresentação, que terá início às 14h30. Para participar basta doar 1kg de ração que será entregue a um grupo de proteção animal.



Mais informações

O espírito mais independente e os hábitos de higiene dos felinos parecem estar atraindo as pessoas no momento de escolher animais de estimação. Em pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de gatos em domicílios brasileiros foi estimada em 22,1 milhões (dados coletados em 2013). “Os tutores de gatos são muito dedicados, investem bastante em brinquedos e estão sempre em busca de novidades. Por isso, separamos um espaço exclusivo na loja para trazer os principais lançamentos, desde brinquedos simples até móveis e estruturas que se encaixam perfeitamente à decoração da casa”, revela Patricia Maeoka, sócia-proprietária do HiperZoo. “E para celebrar o dia deles e agradar aos tutores, vamos promover esse evento com muito carinho, em parceria com experts no assunto”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário