quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Você sabia que a estética está diretamente atrelada a saúde?



Ao contrário do que muitos pensam, a autoestima está atrelada a diversos fatores, e não somente a estética. Elogios, críticas, vivências pessoais, relacionamentos e uma série de outras coisas também podem influenciar e muito na maneira como o ser humano se sente perante a vida.

Entretanto, a imagem externa ainda é um dos pontos cruciais quando se fala em autoestima. Para a fisioterapeuta especialista em laser e estética, Caroline Scoz, os pacientes chegam a clínica com um constante desejo de mudança. “O principal hoje é a saúde, a beleza é a consequência do cuidado que devemos ter com ela. Na maioria dos casos que vemos aqui, os distúrbios estéticos estão ligados a doenças como obesidade, circulação, depressão, entre outros”, explica Carol.

Quando não existe satisfação daquele que se olha no espelho, é possível que aconteça uma perda de controle no “investimento” de procedimentos necessários. Para que isto não aconteça, os pacientes devem estar sempre acompanhados por um especialista que encontre um equilíbrio e que tenha sempre a saúde como prioridade, e a estética como consequência. “Nosso papel profissional é enfatizar que não mudamos a característica, mas ensinamos a lidar com cada resultado. Não existem milagres e nós dependemos de cada organismo e dedicação de cada pessoa”, orienta.

Para Caroline Scoz, a estética acaba ajudando a disciplinar o paciente, pois quando o indivíduo busca por melhorias por meio desta área, será preciso, consequentemente, fazer uma readequação em toda a sua vida. “É preciso adquirir bons hábitos alimentares e atividade física, por exemplo. O paciente vai precisar de uma disciplina que muitas vezes não tem, e isso vai ajudá-lo a entender que os tratamentos sozinhos não terão bons resultados. Dessa forma, conseguimos mudar o estilo de vida em termos de saúde, dedicação e disciplina”, finaliza.

Sobre Caroline Scoz

Fisioterapeuta, Caroline Scoz possui formação também em Dermato-Funcional pela Belle Bonelli, além de ter cursado Cosmeatria e Laser na London South Bank University.

Especialista em laser, Caroline é mestre em Física e atua na área de laser há mais de 12 anos. Membro da Sociedade Americana de Laser, é responsável técnica da empresa Sul Laser, a maior empresa de locação de máquinas da área estética do sul do país. Além disso, é considerada uma das maiores referências em treinamento e habilitação do manuseio de máquinas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário