quinta-feira, 16 de março de 2017

Corrente do Bem mobiliza alunos em prol do Asilo São Vicente de Paulo

Pequenos atos que podem fazer a diferença. Conhecer a realidade de vida de outras pessoas e exercer a solidariedade. Através do Projeto Corrente do Bem, desenvolvido pela Escola Atuação há 12 anos, mais de 1,2 mil alunos se mobilizam para prestar apoio social e tornar o mundo um lugar melhor para pessoas carentes e necessitadas.
Durante o mês de março, os estudantes se envolvem na campanha Páscoa Solidária, em prol do Asilo São Vicente de Paulo - que recentemente foi atingido por um incêndio. Até o dia 30, os alunos arrecadam fraldas, toalhas e demais itens de higiene para serem doados à instituição. “É um trabalho muito importante. Por meio dele, conseguimos envolver os alunos nas questões sociais. Se colocar no lugar do outro é uma das grandes virtudes e habilidades que devemos ensinar para as crianças”, explica a psicopedagoga Esther Cristina Pereira, diretora da Escola Atuação.
* Todos os alunos da escola possuem autorização de uso de imagem.
Sobre a Escola Atuação – Com duas sedes, localizadas nos bairros Santa Quitéria e Boqueirão, a Escola Atuação é referência em Curitiba por seu projeto pedagógico diferenciado, que aposta na criatividade e na responsabilidade para oferecer um ensino completo a seus alunos, que vão do Maternal I ao nono ano do Ensino Fundamental. Há 20 anos a Escola oferece ensino integral até o sétimo ano. Há também a opção de aulas em meio período. A instituição oferece aulas de informática, judô/dança, culinária, jardinagem e atividades na Cidade Mirim, construída no próprio terreno da escola, e em fazenda localizada na Região Metropolitana de Curitiba. Saiba mais: www.escolaatuacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário