quinta-feira, 16 de março de 2017

“DESnoite” - Espetáculo Multimídia traz Curitiba como cenário





Palavra, imagem, teatro e música unidos no espetáculo multimídia DESnoite. As apresentações acontecem de quinta a domingo, às 20h no Teatro Zé Maria. Sob a direção de Adriano Esturilho, criação da Processo Multiartes e realização da Vão Livre Produções Artísticas, DESnoite apresenta em dois atos a morte a espreita. Seja no monólogo encenado por Tiago Luz no primeiro ato, seja pela apresentação do show no segundo ato.
DESnoite caminha por desfiladeiros curitibanos. O espetáculo apresenta o sentimento do fim necessário e provoca questionamentos referentes ao cenário político atual. No monólogo encenado por Tiago Luz, o personagem, morador de Curitiba, recebe uma ligação no meio da madrugada para o reconhecimento de um corpo, o seu próprio corpo. Pensando ser um trote, o personagem desliga e durante seu trajeto entra em questionamentos e lembranças que vão recompor a cena da noite anterior.
No segundo ato, o espetáculo traz repertório de canções de Adriano Esturilho, com temas ligados ao conservadorismo, à solidão urbana, ao moralismo excessivo e ao politicamente correto.
As apresentações acontecem até 26 de março, de quinta a domingo, às 20h no Teatro Zé Maria - o Teatro da Classe. A entrada é franca. O projeto é realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura: Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba. Incentivo Celepar.

Adriano Esturilho
Esturilho é escritor, músico, diretor e produtor de teatro e cinema. Dirigiu e escreveu peças como: Arrastom (2001/02), Criânsia (2003/04), Procura-se uma Estrela (2006-13), Samuel (2007), Amorfo (2007/14) e Ave Maria não morro (2009) e filmes como Café do Teatro (2007), Repontual (2007) Cristo (2007) e os longa metragem Gol a Gol (2009) e Circular (2011). Publicou os livros: O ser social (2000); Poesinhas – cantigas para perverter guris (2003); Cancha 2 – cantigas para perverter juvenis (2008) e Ocupado (2010). Atuou como colunista do Jornal Quixote e da Revista Cyclorama. É Fundador da Processo Multiartes. Indicado ao Prêmio Gralha Azul de melhor texto original pelo Espetáculo #zeqpop em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário