quarta-feira, 22 de março de 2017

HiperZoo promove encontro de Animais Exóticos e Silvestres


Patricia Maeoka (em pé) com o grupo Exotic World.
Créditos: Foto Chico Martins


Além do encontro com a presença de diversas espécies, o sábado também contará com Campanha de Prevenção contra Dirofilariose
Curiosos e apaixonados por animais exóticos e silvestres terão uma tarde especial no próximo sábado (25) durante o 3º Encontro de Animais Exóticos e Silvestres, promovido pelo pet center HiperZoo. O evento reúne tutores dessas espécies, participantes do Grupo Exotic World e da Peregrinus, empresa especializada em falcoaria.
“O objetivo do evento é unir o público e os tutores desses animais promovendo a troca de informações. É uma oportunidade única de conhecer diversas espécies e poder se aproximar delas”, comenta Patrícia Maeoka, sócia-proprietária do HiperZoo. “Quem está pensando em criar um animal exótico ou silvestre tem a chance de conversar com tutores experientes. Sem falar, é claro, que é uma atração especial para as crianças”, complementa.
A última edição do evento reuniu aproximadamente 1.500 pessoas e agradou aos participantes. “Achei bem legal. A cobra é grande, pesada e macia. Eu achava que a textura da pele fosse diferente”, comenta Enrico Nogaroli (10 anos) visitante do evento anterior. O 3º Encontro contará com a presença de espécies como jiboias, cobras píton, araras, cacatuas, papagaios, corujas, saguis e ainda terá participação da empresa Peregrinus apresentando 2 gaviões e explicando sobre a falcoaria, arte de criar e treinar falcões e aves de rapina.
O HiperZoo é um dos poucos estabelecimentos de Curitiba legalmente autorizados a comercializar animais silvestres e exóticos. Por isso, vem buscando atender às necessidades dos tutores, oferecendo serviços como corte de asas e unhas, banhos e atendimento veterinário especializado. A loja disponibiliza também o atendimento de uma bióloga para orientar os interessados sobre o manejo e cuidados necessários com essas espécies.

Campanha de Prevenção para Cães

O sábado também será um dia de cuidado e prevenção. Os tutores de cães podem aproveitar o dia para realizar o teste para detecção de dirofilariose e vacinar seu animal de estimação.
Também conhecida como “verme do coração”, a dirofilariose é uma doença silenciosa. A maior parte dos animais não apresenta sintomas até que a doença esteja bastante evoluída. Com o passar do tempo, os vermes adultos se proliferam e atingem tamanhos tão grandes que causam insuficiência cardíaca no animal. “Por isso a realização de um exame de sangue é fundamental na detecção precoce da doença”, enfatiza Adriane Molardi Bainy, veterinária do HiperZoo. “Se o animal estiver saudável é possível vacinar e assim protegê-lo pelo período de 12 meses. Caso esteja doente, é necessário iniciar o tratamento imediatamente”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário