quinta-feira, 13 de abril de 2017

Campanha de vacinação contra gripe da CAA-PR prossegue em todo Paraná

Campanha prossegue até o dia 20 em Curitiba e
 27 no interior do estado (Divulgação)

Em uma semana, campanha atendeu a advocacia de Curitiba e de 33 das 47 Subseções da OAB no estado, tendo mais de 14 mil vacinas aplicadas ou reservadas

Já conhecida pelos advogados paranaenses, a campanha de vacinação contra gripe da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná se confirma como um sucesso. Em uma semana, a campanha atendeu a advocacia de 33 Subseções da OAB no estado, além de Curitiba. Até esta quinta-feira, 12 de abril, 14 mil doses de vacina já haviam sido aplicadas ou estavam reservadas, conforme o agendamento online. A campanha, que teve início no último dia 6 de abril, prossegue até o dia 20 em Curitiba e dia 27 em outras cidades do estado.

Neste ano, os advogados devem antecipar a compra das doses pelo site da CAA-PR, no link www.caapr.org.br/vacinacao2017.php. "A Caixa do Paraná foi novamente a primeira do sistema OAB a iniciar a campanha de vacinação contra a gripe em 2017, como aconteceu em 2016. E neste ano criamos um novo sistema para agendamento via internet com horário marcado para a aplicação, o que agilizou o atendimento e evitou filas", comentou o presidente da CAA-PR, Artur Humberto Piancastelli.

Pelo site o advogado escolhe a Subseção, a data e horário em que irá tomar a vacina, indica o número da OAB e apresenta o nome dos dependentes estatutários (cônjuges e filhos até 25 anos). Cada advogado tem direito a quatro doses da vacina. A aplicação das doses está condicionada ao pagamento que pode ser feito pelo boleto bancário, cartão de crédito ou débito.

Com subsídio da CAA-PR os valores cobrados pelas doses são de R$ 25,00 para advogados e R$ 55,00 para dependentes estatutários, valores abaixo dos preços praticados no mercado. A vacina tem formulação tetravalente, com novas cepas 2017 (H1n1, H3n2 e duas cepas Influenza B), aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Adquiridas do laboratório GSK (Glaxo Smith Kline), licenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), as vacinas são indicadas para adultos e crianças a partir de 3 anos.

Nas próximas semanas 14 subseções vão realizar a campanha de vacinação. Em Curitiba a campanha está acontecendo na sede da CAA-PR, no 2º andar da sede da OAB Paraná, e no Edifício Maringá, das 9 às 18 horas. Nas demais cidades a vacinação ocorre na sede das Subseções, conforme datas e horários disponíveis para agendamento no momento de compra da vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário