terça-feira, 11 de abril de 2017

Giba destacou a importância da saúde no lançamento do projeto Vôlei Legal Feminino

Giba com as atletas do Vôlei Legal Feminino e o
técnico Heberton Esquitini (Heloisa Rego)

Projeto da CAA-PR e Comissão de Esportes da OAB visa promover saúde e integração entre advogadas e dependentes, além de formar equipes para disputar competições. Inscrições abertas pelo site www.caapr.org.br/voleilegal

A simpatia e vitalidade do atleta paranaense e campeão olímpico Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba, contagiou o público presente no lançamento do projeto Vôlei Legal Feminino na tarde de sábado (8), no Trieste Stadium, em Curitiba. O projeto da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, em parceria com a Comissão de Esportes da OAB Paraná, integra o projeto + Saúde da CAA-PR, que tem o objetivo de promover saúde e integração entre advogadas e suas dependentes estatutárias.

O lançamento contou com uma palestra do atleta e um jogo com participação do Giba, considerado um dos maiores jogadores de vôlei de todos os tempos a nível mundial, oito vezes medalha de ouro na Liga Mundial, tricampeão mundial e ouro olímpico em 2004 e prata em 2008 e 2012. Em sua palestra Giba destacou a importância da saúde. "Na vida é importante o esporte, a alimentação boa e parar um pouco o stress. Todo mundo tem muito stress no trabalho, os advogados tem muitas coisas para resolver, como nós atletas que também vivemos sob stress simplesmente pela cobrança de representar um país, mas estamos aqui para desestressar", comentou Giba.

O atleta cumprimentou todos os presentes, tirou fotos, deu autógrafos e levou suas medalhas que puderam ser vistas de perto pelos presentes. A participante do projeto, Ana Cristina Barne, que fazia aniversário no sábado, foi a primeira a colocar a medalha no pescoço e fotografar ao lado do atleta que fez questão de dar esse presente para a aniversariante.

Giba foi recebido pela vice-presidente da CAA-PR, Daniela Ballão Ernlund, pelo tesoureiro Alessandro Panasolo, pelas diretoras Julia Gladis Lacerda Arruda, Iolanda Gomes, pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, pela secretária-geral da Seccional Marilena Winter, pelo presidente da Comissão de Esportes da OAB Paraná, Fernando Munhoz Ribeiro e pelas advogadas que integram a comissão: Edivana Venturin, Kazumi Hara, Renata Christina Machado de Oliveira e Joyce Regina Rosendo de Brito, entre outros.

"Nasce mais um projeto de promoção de saúde pela Caixa dos Advogados do Paraná e OAB. O projeto Vôlei Legal além de promover a saúde, a integração entre as advogadas é uma forma de liberar o stress que atualmente vivemos de forma extrema", afirmou Daniela Ballão Ernlund, coordenadora do projeto.
O presidente da OAB Paraná, destacou a presença do Giba no lançamento. "A advocacia e o esporte juntos para o lançamento deste projeto. Um privilégio para a OAB Paraná receber este ícone do esporte nacional", disse José Augusto Araújo de Noronha, presidente da Seccional.

O presidente da Comissão de Esportes da Ordem, Fernando Munhoz Ribeiro, destacou a importância de incentivar a prática de um esporte destinado às advogadas. "É um dos objetivos da Comissão diversificar a atuação com esportes para as advogadas, e o voleibol foi a primeira iniciativa com os trabalhos das advogadas membros da Comissão. Iniciou no segundo semestre de 2016 com seis participantes e hoje já temos 60 inscritas. Eram duas horas de treino nos sábados e já estamos com duas horas no sábado e duas horas na segunda-feira. Vimos que a proposta teve uma boa receptividade e neste ano, no campeonato estadual de futebol, que será em Cascavel, teremos o campeonato de voleibol feminino", adiantou o advogado.

Edivana Venturin, coordenadora do projeto Vôlei Legal na Comissão da Seccional diz que após assistir um jogo do campeonato de futebol no ano passado questionou o presidente, em uma reunião, sobre o que tinha para mulheres na Comissão. "Na hora ele demonstrou apoio para a iniciativa, me perguntou que modalidade poderíamos trabalhar e aí começamos com o Vôlei Legal Feminino. O apoio do presidente foi fundamental. É importante que os homens apoiem os projetos femininos assim como apoiamos o masculino. A ideia não é separar mas sim integrar", contou Edivana.

Vôlei Legal Feminino

Os treinamentos do projeto Vôlei Legal Feminino, visando à formação de equipes para a disputa de competições, acontecem duas vezes por semana, com profissional especializado, o técnico Heberton Fernando Esquitini. Os treinos já começaram e é possível se inscrever a qualquer momento. As interessadas em participar do projeto devem se inscrever pelo site da CAA-PR (www.caapr.org.br/voleilegal). A inscrição custa R$ 45, com direito a uma camiseta e uma squeeze para participar dos treinos, que acontecem todas as segundas-feiras, das 21 às 23 horas, no Clube Recreativo Dom Pedro II (Rua Brigadeiro Franco, 3662 - Água Verde) e aos sábados, das 16 às 18 horas, na Associação Rodoviária do PR - ARP (Rua 24 de maio, 988 - Rebouças). O projeto conta com apoio da empresa parceira Extramed.

Meias do Bem

Aliando esporte com o social, durante o lançamento com a presença do atleta paranaense Giba foram coletadas meias usadas para a campanha Meias do Bem. A campanha recicla meias usadas para transformá-las em cobertores para doação. São necessárias 40 meias para um cobertor. A arrecadação para a campanha continua e pode ser feita na sede da CAA-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário