quarta-feira, 10 de maio de 2017

Augusto Cury, autor mais lido da década, faz palestra no Teatro Positivo



O evento acontece no dia 17 de maio, próxima quarta-feira, e tem como tema Gestão da Emoção: Qualidade de Vida no Século XXI"

Considerado um dos autores mais lidos da última década, o psiquiatra, pesquisador e escritor, Augusto Cury estará em Curitiba na próxima quarta-feira, 17 de maio, às 20h30, no Teatro Positivo, para palestra “Gestão da emoção - Qualidade de Vida no Século XXI”. Segundo o palestrante, a mente está sendo esgotada por pensamentos, sentimentos e frustrações, e em uma sociedade competitiva, se as pessoas não forem capazes de gerenciar suas emoções, será quase impossível viver sem esgotarem seus cérebros, e controlar a mente é fundamental para uma vida emocional saudável. A palestra irá abordar a importância do gerenciamento das emoções para que os espectadores se tornem protagonistas de suas próprias vidas, já que na era da sustentabilidade é preciso ter consciência de que não é apenas o planeta que tem recursos limitados, mas também o cérebro. O evento é promovido pela Eh Show Produtora.

Augusto Cury destaca que é importante controlar as emoções para manter a vida equilibrada com boas decisões e saúde. Por outro lado, ruminar perdas e mágoas, sofrer pelo futuro, preocupar-se muito com a opinião alheia, querer neuroticamente mudar os outros, cobrar demais de si e dos que estão ao redor, compromete a qualidade de vida e o próprio cérebro. Quem assistir a palestra terá a oportunidade de entender como funciona a mente humana, para assim poder desenvolver a capacidade de gerenciar os pensamentos, a fim de proteger-se dos estímulos negativos do mundo moderno através da inteligência emocional.

SOBRE AUGUSTO CURY

Ao longo de 25 anos de carreira, Dr. Augusto Cury é PhD, médico psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Atualmente, é o autor mais lido da última década, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. É palestrante nacional e internacional, com seus livros publicados em mais de 70 países. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro - O Vendedor de Sonhos. Cury desenvolveu durante mais de vinte e cinco anos uma das teorias sobre o funcionamento da mente e a construção da inteligência, publicada no livro “Inteligência Multifocal. É Membro de Honra da Academia de Gênios do Instituto Europeu de Inteligência. Autor do primeiro programa da atualidade, ”gestão da emoção”, idealizador da metodologia da Escola Menthes e autor do Programa Freemind- “prevenção de transtornos emocionais e desenvolvimento da inteligência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário