segunda-feira, 15 de maio de 2017

Consultoria auxilia pais no planejamento para a chegada dos filhos



Serviço especializado baby planner ajuda pais a se organizarem desde o início da gestação

Com atividades que vão desde o planejamento da gestação e da montagem do enxoval, até a organização de eventos como o chá de bebê, o serviço de baby planner auxilia os pais a se organizarem para a chegada dos filhos. O profissional que oferece esse tipo de consultoria é qualificado para atuar junto à mulher desde a gestação, ou com o casal que decide ter um filho.
A personal organizer e também baby planner, Adriana Moura, explica que atuação do profissional abrange o passo a passo desde o início da gestação, envolvendo todas as etapas da chegada do filho, como a elaboração da lista e a compra do enxoval, as visitas ao médico, a organização do quartinho e da casa, o preparo das malas para a maternidade, as lembrancinhas e eventos, tudo de acordo com o estilo de vida de cada família.
E a organização não acaba no momento em que o bebê chega ao mundo. Adriana oferece também um plano especial após o nascimento do bebê. “No pós-parto, cuidamos da escolha dos cardápios e de toda rotina da família, para deixar a vida mais leve. As mães, especialmente, precisam de alguém que as escute com paciência e as ajude até mesmo com os cuidados pessoais nos primeiros meses”, detalha.
Outro serviço que tem muita procura é a organização de eventos, como chá de bebê e o chá de apresentação – que normalmente acontece 20 dias após o nascimento do bebê, para apresentar a criança à família e aos amigos em um período em que ela já pode receber convidados. “Isso evita as visitas desagradáveis em um período que a mãe normalmente ainda não está pronta para receber pessoas”, explica Adriana. Em alguns casos, os pais pedem também auxílio para escolher a melhor escola para os pequenos no futuro.
Vantagens também atingem o planejamento financeiro
Como o filho pode ser algo novo na vida dos pais e vai gerar mudanças na rotina deles, o auxílio na organização ajuda ter mais tranquilidade, além de economizar tempo e dinheiro, segundo Adriana. “A organização faz parte de nossas vidas e, cada vez mais, nós delegamos para alguém fazer aquilo que não temos tempo, paciência ou mesmo praticidade”, finaliza.
O investimento do baby planner varia de acordo com o serviço contratado, a partir de R$400,00, podendo chegar a até R$2.500,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário