segunda-feira, 22 de maio de 2017

Educação a distância é modalidade que mais cresce

Câmpus Ecoville, em Curitiba

Universidade Positivo lança polos de ensino a distância no Paraná e Santa Catarina
As novas tecnologias da informação e comunicação facilitam a transmissão de conhecimento, o que vem permitindo ampliar cada vez mais a oferta de vagas para a educação superior por meio de cursos de Educação a Distância. Pensando nisso e para atender a grande procura por parte de estudantes do interior paranaense e estados vizinhos, a Universidade Positivo está lançando polos de EAD em cidades do Paraná e Santa Catarina. Considerada pelo MEC a melhor universidade privada do Paraná pela quinta vez consecutiva, a instituição passa a oferecer nesses polos cursos de Graduação e Pós-Graduação nas modalidades a distância e semipresencial. Em Santa Catarina, cinco cidades receberão os polos de EAD: São Bento do Sul, Florianópolis, Joinville, Chapecó e Blumenau. No Paraná, os cursos serão ofertados em Paranaguá, São José dos Pinhais, Dois Vizinhos, Fazenda Rio Grande, Piraquara e Araucária, além de unidades nos bairros Hauer e CIC, em Curitiba. As cidades foram escolhidas por sua importância econômica e regional e também levando em conta a demanda de estudantes por cursos da UP nesses locais.
No total são 16 cursos de Graduação e 11 de Pós-Graduação. Entre os cursos estão Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e especializações nas áreas de Negócios, Marketing e Educação. Os estudantes terão acesso aos cursos online e poderão cumprir as atividades e avaliações presenciais no polo. A relação completa dos cursos, mais informações e inscrições podem ser encontradas no site www.up.edu.br/educacao-a-distancia.
A Educação a Distância é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. Segundo o último Censo do Ministério da Educação, entre 2003 e 2013, das 3,3 milhões de matrículas no ensino superior, um terço foram de cursos a distância. Em dez anos, de 49.911 alunos, o número saltou para 1.153.572 em 2013, sendo que 86% desse total correspondia a instituições particulares. Em 2014, segundo dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o total de matriculados ultrapassou a marca de 3,8 milhões. Nessa tendência, a Universidade Positivo (UP) já havia lançado, em 2016, três cursos de graduação na modalidade híbrida: Educação Física (Licenciatura), Pedagogia e Gastronomia (Tecnológico). A grande procura confirmou que o caminho não poderia ser outro senão a ampliação do EAD.
“A Universidade Positivo tem no seu DNA a inovação acadêmica, com essa expansão poderemos levar a excelência do ensino UP para um número muito maior de alunos”, afirma Carlos Longo, Pró-Reitor Acadêmico e diretor de Relações Nacionais da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). Longo ainda reforça que a UP vem trabalhando desde 2013 para ofertar cursos de alta qualidade nessas modalidades. “Buscamos experiências bem sucedidas no cenário nacional e internacional, treinamos professores, fizemos parcerias com empresas de soluções tecnológicas, tudo para oferecer aos alunos do ensino a distância a mesma qualidade que ofertamos em nossa sede.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário