quinta-feira, 4 de maio de 2017

Últimos dias para aproveitar o Comida di Buteco e eleger o melhor da cidade



Crédito das fotos: Beto Eterovick


Concurso em Curitiba reúne 18 bares com petiscos diferenciados. O público tem a experiência no bar e vota em quatro quesitos.

A eleição mais gostosa do Brasil está na reta final. O Comida di Buteco é um concurso que foi criado há 18 anos em Belo Horizonte com o objetivo de estimular a criatividade dos bares e levar o público para conhecer botecos nos quatro cantos da cidade. Agora, anos depois, 20 municípios participam ao mesmo tempo do concurso que já reúne 500 bares. Curitiba é uma dessas cidades e desde o dia 14 de abril está chamando o público para ajudar nesta difícil escolha: qual o melhor boteco da cidade?

Para participar do concurso, basta ir até um dos botecos até o dia 07 de maio, próximo domingo, e pedir o petisco concorrente. Na sequência, o público recebe uma cédula para votar em quatro quesitos com notas que vão de 1 a 10: tira-gosto, higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. Cada quesito tem um peso diferente, sendo que o petisco corresponde a maior parte da nota: 70%. Só é possível votar presencialmente e apenas uma vez em cada bar. O peso dos votos da população é de 50%. Os outros 50% são da avaliação de um corpo de jurados que irá votar nos mesmos critérios.

Em Curitiba são 18 bares participantes: A Casa da Esquina, Baba Salim, Bar Basset, Bar do Edmundo, Cabana Bar & Petiscaria, Cantina Açores, Casa Velha, Dom Rodrigo, Gordo & Magro Gastrobar, Jacobina, Paraguassu, Petiscaria Germânia, Picknick Bar, Quintal do Monge, Schnaps Bar, Tatu Bar, Vallentina e Zezito’s disputam o título de melhor boteco de Curitiba. Todos os petiscos são diferentes entre si. Ao visitar as casas o público vai encontrar muitas delícias: dadinho tropeiro, agarradinho de tilápia, porcoleta e dezenas de petiscos preparados especialmente para o evento.

A edição 2017 do concurso tem o tema “cereais”, ou seja, todo petisco deve conter algum cereal na receita, seja no preparo, molho, acompanhamento, recheio, etc. E assim como em anos anteriores os botecos devem respeitar o preço máximo do petisco de R$ 25,90.

Após o dia 07 de maio as urnas são fechadas e o instituto de pesquisa Vox Populi faz a apuração do grande vencedor para então iniciar a segunda etapa do Comida di Buteco 2017: a eleição do melhor boteco do Brasil, que será feita apenas por um corpo de jurados que viajará pelo País fazendo as avaliações.

As outras 19 cidades que estão “botecando” junto com Curitiba são Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço.

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas.

No site www.comidadibuteco.com.br estão disponíveis todos os petiscos e bares participantes. O aplicativo do concurso também pode ser baixado gratuitamente e contém para os sistemas IOS e Android e contém todas as informações do evento.

Confira todos os apoiadores do Comida di Buteco 2016:

Cerveja oficial: Amstel
Apresentador: Mc Cain
Patrocínio: Get Net – Mastercard,Trident, Vigor
Promoção: RPC, Perdigão
Apoio: SmartFit, Tabasco, Hellman’s, Chandon, Odhen Teknisa, Metro, Abrasel, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Traga Luz, Secretaria do Esporte e do Turismo – Paraná Turismo, Hotel Nacional Inn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário