quarta-feira, 28 de junho de 2017

Idealizadores do Projeto EcoGaropaba chegam ao Paraná




Na Próxima quinta feira dia 29 o casal Carol e Jairo Lumertz seguem para mais uma missão em Busca de Um Brasil Melhor. Eles são os idealizadores da Associação Eco Garopaba e do Projeto Prancha Ecológica, que é a confecção de pranchas de Surf e SUP feitas com garrafas pet.

Nos dias 3,4 e 5 de julho eles passam pelo litoral paranaense, Guaratuba, Matinhos e Ilha do Mel, e nos dias 7 e 8 de julho passam por Curitiba, onde irão palestrar no CRAS e na instituição dos Meninos de 4 Pinheiros, multiplicando cada vez mais pessoas por um mundo melhor.

O casal já percorreu 14 Estados do Brasil, dando palestras e incentivando a educação ambiental em escolas. A prancha é utilizada como ferramenta para alertar as crianças sobre os problemas que o lixo causa no planeta. O projeto também ensina técnicas de reciclagem e a separação correta de resíduos, incentivando aqueles que não podem desfrutar do esporte. A palestra é muito divertida e atrativa para as crianças de uma forma simples, eficiente e criativa.

O projeto têm conseguido cada vez mais adeptos, inclusive com mídia Internacional. O casal também já participou de programas de TV da França, Inglaterra, EUA, além do programa da Ana Maria Braga da TV Globo, Estrelas da Angélica e recentemente da Globo News no programa, Cidades e Soluções.

Será gravado um documentário do projeto durante 45 dias em 4 estados, onde irão percorrer 17 municípios e atender mais de 3 mil crianças durante este percurso.

"Esse projeto é maravilhoso, transformador, transformou a minha vida para melhor. Por isso quero ajudar a transformar outras vidas também. Seguiremos com fé com nosso lema: Um por todos e todos por um Mundo Melhor”, comenta Carol, idealizadora da Eco Garopaba.

Jairo também comenta que ”Trabalhar em prol da natureza é trabalhar por vidas melhores, a natureza merece todo o respeito e as novas gerações que vão poder transformar essa realidade, ressalta o surfista”, criador das pranchas.

Para essa viagem eles contam com o apoio das empresas FreeSurf, Jowat Adesivos, Ecossis Soluções Ambientais, SIM, Ono Bazar, Aluita Aluminios e Gaia Village Projeto Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário