sexta-feira, 28 de julho de 2017

Dia dos Pais: Dez peças de roupas essenciais e como não errar na escolha de modelos e cores





Professora de uma das mais renomadas escolas de consultoria de imagem da França, a Ecole Supérieure de Relooking, Vandressa Pretto ajuda quem ainda tem dúvidas na hora de escolher o presente dos pais

Sem ideia do que dar de presente no Dia dos Pais e com pouca grana no bolso, como a maioria dos brasileiros? Pesquisa de um dos maiores e-commerce do Brasil, com cerca de 3 mil pessoas, apontou que 31% dos filhos costuma comprar artigos de moda para os seus pais. Por isso, a consultora Vandressa Pretto, da Ecole Supérieure de Relooking, selecionou 10 artigos essenciais no guarda-roupa de qualquer homem e dá dicas de como não errar na escolha desses itens.

Calça jeans – Vai depender do estilo do seu pai. Uma forma de não errar é seguir a lavagem padrão e corte reto. Aquelas rasgadas, que estão em alta, são ideais para homens mais descolados. Para pais que fazem a linha clássica, a lavagem escura é uma boa pedida e uma espécie de peça curinga que pode ser usada tanto no ambiente de trabalho como nos finais de semana.
Camisa – Na dúvida quanto à cor comprar, tenha certeza de que a branca é o caminho. Aliás, homens, mulheres e crianças devem sempre ter um modelo dessa cor no closet. A peça não só pode ser usada com um bom terno, como de forma mais descontraída com calça jeans. Também é possível usá-la aberta com uma camisa por baixo, dando um ar bem descolado.
Moletom – O conjunto de calça e blusa de moletom vai bem no guarda-roupa de qualquer um, desde que seja usado em momentos de lazer ou na prática de atividade física. Gosto de usar as peças separadas para não ficar certinho demais. Um conselho poderoso é evitar tons neon ou estampas espalhafatosas. Na dúvida, preto, azul marinho e cinza costumam cair bem com diferentes tons de pele.
Tênis – Este é outro item indispensável. Existem as opções para aqueles pais que correm, que fazem caminhada ou simplesmente querem conforto. Avalie antes qual o perfil do seu pai? Se ele faz a linha atleta, vale a pena investir mais um pouco e comprar um tênis que amorteça impactos, por exemplo. Se ele joga futebol, uma chuteira é um presente bem legal. Se a ideia é o conforto, há tênis com preços mais acessíveis.
Meias – As meias não devem chamar atenção, por isso dê uma olhadinha no armário do seu pai, antes de comprá-las. Se ele usa terno no trabalho, a meia deve sempre combinar com o tom do sapato. Médicos e dentistas, por outro lado, usam meias brancas mais finas. As meias brancas, pretas ou cinza mais felpudas, aliás, costumam agradar todos os pais, porque caem bem com tênis.
Camiseta – Todo mundo usa camiseta uma vez ou outra durante a semana. Versáteis, elas ficam bem com tudo, menos calças mais clássicas. Os homens costumam gostar da versão polo, com gola, e realmente elas costumam ficar bem. Há ainda aquelas de tecidos frios, ideais para pais esportistas.
Gravata – É um item que todo homem deveria ter, mesmo aqueles que só usam terno em casamentos ou ocasiões especiais. Alguns mais moderninhos ficam bem até com o tradicional modelo borboleta. Na dúvida, as gravatas slim são um bom presente, mais finas e curtas, com medidas entre 4 cm e 6 cm, elas são versáteis e combinam com looks diferentes.
Pijama – Mesmo aqueles homens que não gostam de dormir vestidos, devem ter pelo menos um par de pijamas na gaveta. Como ainda temos inverno pela frente, procure um bem quentinho, com mangas. O tradicional de flanela xadrez não costuma falhar.
Sapato – Como não existe uma regulamentação para os números do sapato em nosso país, este costuma ser um item arriscado porque pode resultar em trocas. A dica é dar uma espiada na sapateira do seu pai, veja que tipo de modelo ele costuma usar. Arredondados, mais pontudos, de couro ou mais maleáveis, fique atenta a essas características e ao número do calçado. Um sapato mais social é uma alternativa inteligente, já que ele pode transformar uma roupa mais simples, em um traje elegante.
Blazer – É raro um homem não ficar bem vestido com um blazer bem cortado. Além dos modelos clássicos, hoje é possível encontrar nas lojas opções com diversos tecidos. Cuidado apenas com os tons muito claros e aqueles que têm muitos detalhes. No inverno, os mais pesados não só protegem do frio como dão um charme a mais.
Ecole Supérieure de Relooking
A Ecole Supérieure de Relooking foi criada há 10 anos e tem sua sede em Paris, na França, berço mundial das artes e da cultural. Especializada na formação de Consultoria de Imagem e Morfopsicologia, reúne expertise, técnicas e metodologias diferenciadas, aliadas às premissas de coaching.Desde sua fundação, mais de 10.000 pessoas já foram capacitadas e reconhecidas pela Comissão Nacional de Certificação Profissional (CNCP) daquele país.
Com atuação, além da França, em países como Portugal, Itália, China e Marrocos, a Ecoe Supérieure de Relooking atua no Brasil desde 2012, sob o comando de Vandessa Pretto, consultora especializada e uma das maiores estudiosas de tendências em comportamento feminino no mercado nacional. Nestes cinco anos, já soma 3.000 formados e atua em todo o País, com especial presença nas cidades como São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Mais informações em: www.ecolebrasil.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário