sexta-feira, 28 de julho de 2017

Psicoterapeuta fala para casais em seu novo livro




Temas de Casal traz um apanhado de textos com a proposta de melhorar os relacionamentos

No próximo dia 5 de agosto, a psicoterapeuta Solange Maria Rosset lança em Curitiba o “Temas de Casal”, seu 10º livro. A publicação reúne 43 textos com temas diversos sobre relacionamentos e reflexões sobre a vida a dois. Com mais de 40 anos de trabalho e pesquisas, Solange conta que é um livro de casais para casais, além de ser um produto de pesquisa para terapeutas e interessados na área.
De acordo com a autora, o Temas de Casal, é uma iniciativa que surgiu depois de pedidos para revisitar alguns textos escritos em sua trajetória profissional. “Com o passar do tempo muitos dos textos se perderam nas revistas antigas ou nos livros esgotados. Recebi muitos pedidos para reeditá-los. Então revisei, atualizei, e juntei novas ideias e virou um produto novo. E aqui está para ser usado, aproveitado, e recriado pelos casais, indivíduos e terapeutas”, explica Solange.
Estar numa relação de casal é a forma mais rápida de uma pessoa enxergar suas potencialidades e suas dificuldades. As experiências vão acontecendo e, através delas, os casais têm a oportunidade de encontrar novas formas de relacionamento. “O foco dos meus livros são os relacionamentos (familiares, de casal e outros). A proposta é que através dos meus textos as pessoas enxerguem a forma como os casais se relacionam, e a partir disso desencadeiem as aprendizagens e mudanças”.
Nesse projeto a psicoterapeuta passa pelas fases da vida de casal e pelos acidentes que podem ocorrer na relação, clareando momentos e fatos que se forem bem usados e trabalhados, podem desenvolver uma relação mais harmoniosa e feliz. A publicação ainda traz dicas, propostas e reflexões sobre temas básicos como amor e paixão, comunicação amorosa e funcional, relações do casal com famílias de origem, diferenças pessoais, bem como temas mais espinhosos como infidelidade, separação, brigas, cuidados com os filhos.
A tarde de autógrafos será no Café Babette em Curitiba e após o lançamento, o livro poderá ser adquirido nas Livrarias Curitiba, Carlos Livraria, Saraiva, Cultura e na Livraria do Psicólogo. Depois de toda a experiência adquirida, Solange avalia a trajetória também como escritora e mostra um novo olhar sobre o trabalho. “Inicialmente meu foco era ter material para auxiliar alunos e clientes a irem adiante no seu processo. Hoje o meu olhar é levar reflexão para pessoas de outras áreas e que não tem contato com a psicoterapia”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário