quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

O essencial e o que deve ser evitado na decoração da cozinha




Algumas dicas são importantes para que o ambiente una beleza, praticidade e organização

Não é de hoje que a cozinha é conhecida como o coração da casa. Por ser um dos cômodos mais utilizados no dia a dia, merece atenção especial na hora de decorar, para que seja belo e ao mesmo tempo prático e funcional.
Um dos itens indispensáveis neste ambiente, mesmo que o espaço seja diminuto, é um gaveteiro, ideal para acomodar talheres, panos de pratos e acessórios pequenos. “Prateleiras que guardam alimentos, pratos, copos e panelas também são essenciais. Quem pode investir um pouco mais, pode optar por colocar aramados nos móveis, pois eles ajudam muito na organização", conta a designer de interiores da Evoque Ambientes Personalizados, Luana Mota.
Um dos desafios na hora de decorar a cozinha é a distribuição do mobiliário, a qual deve ser pensada em função dos pontos de hidráulica e elétrica e dos eletrodomésticos. “Quando as cozinhas são muito pequenas, o ideal é colocar apenas itens essenciais, como geladeira, fogão e micro-ondas. É importante também que eles fiquem próximos um do outro e da pia, facilitando o cozinhar. Além disso, é preciso deixar uma área de circulação com pelo menos 90cm, metragem necessária para a abertura de portas de refrigeradores”, explica Luana.
A designer conta que, além de saber o que é indispensável dentro de uma cozinha prática, é importante ter conhecimento sobre o que deve ser evitado. "Por exemplo, materiais argentatos ou acidatos, pois eles podem marcar muito com a gordura, dificultando a limpeza. A laca também não indicamos, pois ela risca com facilidade extrema. Além disso, cozinhas pequenas deve-se evitar puxadores que não sejam embutidos na madeira, pois podem acabar machucando alguém", aconselha.
E, para aqueles que querem estar em sintonia com as últimas tendências em materiais e produtos, Luana afirma que esses ambientes estão ficando cada vez mais tecnológicos. “Os eletrodomésticos vêm sofrendo uma evolução ao longo dos anos e hoje, além de bonitos, ajudam na organização e facilitam o cozinhar. Outras peças que sempre estão apresentando novidades são os aramados, as pedras e outros materiais utilizados nas bancadas, mais resistentes, bonitos e fáceis de limpar. Nos mobiliários, pode-se ter um aparelho de TV embutido ou até mesmo uma cozinha elétrica, em que as portas dos armários são fechadas por controle remoto”, finaliza a designer.

Sobre a Evoque Ambientes
A Evoque Ambientes Personalizados atua no ramo moveleiro e tem experiência de mais de 13 anos de chão de fábrica. Especializada em executar projetos residenciais e comerciais, a marca possui mão de obra especializada e comprometida com o atendimento. Com lojas em Curitiba e Balneário Camboriú, está preparada para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, oferece soluções inteligentes, econômicas e com tecnologias de ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário