quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

O sol brilha para todos: veja como acertar na tendência de verão de acordo com seu tipo de corpo






Ampulheta, triângulo, retângulo, triângulo invertido e oval. A moda é para todos, mas dependendo do seu tipo de corpo alguns cuidados devem ser tomados para que ela só te favoreça. O verão já está nas ruas e a representante da Dzarm aponta algumas das tendências que já se vê nos looks mais fresquinhos:

“O verão traz muita versatilidade. Bodys e maiôs que podem ser usados como roupa para o dia a dia, jeans compondo looks diversos, camisetas básicas que podem ser usadas em ocasiões mais formais. Além disso, estampas florais e muito charme no decote ombro a ombro”, revela Juliana Brant.

Como cada tipo de corpo tem suas particularidades, a consultora de estilo Thay Milani explica que a moda não tende a ser restritiva, mas que pede algumas adequações. “Acredito que todas as mulheres podem usar qualquer peça, adequando proporção e cor. Por exemplo, estampas grandes florais estão muito em alta. Para quem tem quadril pequeno (triângulo invertido) é uma ótima opção, mas não impede que pessoas com quadril largo usem também, desde que coloquem mais cor na parte de cima para chamar mais atenção ou use uma terceira peça como um colete jeans ou um blazer”, exemplifica.

O cropped é uma tendência que veio com tudo. Thay explica que apesar de não parecer à primeira vista, ele é uma peça que depende mais de personalidade do que modelo de corpo. “Eu diria que é bem democrático, pois a vantagem é que só mostra um pedacinho da barriga então não é preciso ter barriga de tanquinho para usar”, afirma.

Outra estampa que sempre causa confusão são as listras. A consultora de moda Thay Milani aponta que as listras verticais independente do tipo de corpo sempre ajudam a alongar e as listras horizontais dão uma sensação de alargar. Neste caso a dica é opte pelas listras finas.

Confira outras dicas da especialista:

- Looks monocromáticos: são ótimos para qualquer corpo, são sofisticados, fáceis de usar em qualquer ocasião.

- Nó na camiseta além de ser um charme ajuda a chamar a atenção para o quadril, então não é a melhor opção para quem tem quadril muito largo.

- Ombro a ombro fica ótimo para quem tem o corpo tipo triângulo, porque chama a atenção para a parte de cima do corpo. Mas nada impede que os outros tipos físicos usem sabendo usar as cores e a proporção certa a seu favor.

- Quadril largo pode usar calça envelope sim. Fique de olho nos truques: usar um blazer, colete, casaquinho, blusão para cobrir a região do quadril e em algum tom escuro.

Sobre Thay Milani

Associada da AICI – Associação Internacional de Consultoria de Imagem, formada em Consultoria de Imagem pelo Centro Europeu, especialista em Coloração Pessoal pelo Studio Immagine.

Sobre a DZARM.
Voltada para o público feminino, a DZARM. é uma marca com forte tradição e qualidade que foi reposicionada no mercado no ano de 2015. Com o conceito de que toda mulher é poderosa por natureza, traz opções de peças para todos os momentos de uso de suas consumidoras, que vão do trabalho à balada, do dia a dia aos momentos mais especiais. A DZARM. está presente em mais de 3.500 pontos de venda pelo Brasil, conta também com duas lojas próprias em São Paulo, nos Shoppings Pátio Higienópolis e Eldorado, além da plataforma webstore (dzarm.com.br/store). Todos os produtos traduzem as últimas tendências de moda mundial de maneira sofisticada e ao mesmo tempo descomplicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário