segunda-feira, 5 de março de 2018

Influenciadora curitibana incentiva o esporte por meio de aulões funcionais





Além de empoderar as mulheres por meio do exercício físico, aula também possui um fim beneficente

Em homenagem ao dia das mulheres, o perfil do instagram @curitiba.fit irá organizar um aulão de dança e exercícios funcionais no dia 10/03, sábado. Com o objetivo de encorajar a movimentação do corpo entre o sexo feminino e estimular o contato entre as seguidoras da página, o evento será realizado na Mercadoteca - um espaço gastronômico no Mossunguê.

A iniciativa de preparar este encontro partiu da realidade de que 62,1% dos brasileiros não praticam nenhum tipo de atividade física após seus 15 anos, de acordo com um relatório da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) de 2015. No caso das mulheres, estes dados ficam ainda mais preocupantes; 2 em cada 3 entrevistadas não se exercitam.

Jessica Liu, empresária e dona do @curitiba.fit teve a iniciativa de criar os aulões para batalhar contra essas estatísticas. “Quando você faz exercício regularmente, você acaba ficando com mais ânimo, além de fazer super bem para o seu corpo, alma e mente. Eu acho que você desperta algo em você pro seu dia.”, comenta a influenciadora digital.

Em 2017 ela realizou um evento da mesma categoria, que contou com mais de 270 integrantes, 7 marcas e 6 personal trainers. Já neste ano, o evento irá prestigiar e empoderar as mulheres que participarem, além de que parte da renda será destinada ao Filipe - um menino que sofreu um acidente de carro e precisa urgentemente de uma cirurgia na perna. Esta ideia partiu do apelo da seguidora Bharbara Wilkoz, a qual está pedindo ajuda financeira por meio de um crowdfunding.

Estarão presentes no dia as professoras Renata de Lima e Renata Dipp para administrar a aula. As inscrições são limitadas e possuem um valor de R$35,00. Para os interessados, o cadastro deve ser feito via o website Sympla, com o link: https://www.sympla.com.br/aulao-especial-dia-das-mulheres__253097

Sobre o @curitiba.fit:

O perfil comandado por Jessica Liu fala sobre saúde e lifestyle. Nele são postadas dicas de produtos, restaurantes e atividades que podem ser feitas em Curitiba e na região metropolitana.

Mesmo com o foco em um estilo de vida sadio, questões de equilíbrio e saúde emocional são muito debatidos, por meio de textos e lives.

Contato: Marina Darie - comunicacaocuritibafit@gmail.com
(41)99201-4502

Nenhum comentário:

Postar um comentário