sexta-feira, 9 de março de 2018

TETO Paraná promove programa de voluntariado com mais de 500 inscritos





Atuando no Brasil há 10 anos, a organização já atende seis comunidades precárias no Estado do Paraná

Neste sábado, dia 10 de março, o TETO Paraná, organização que atua nas favelas por meio de uma intervenção territorial focada na melhoria de habitat e moradia, vai promover o Ciclo de Voluntariado de 2018, na cidade de Curitiba (PR). O evento busca esclarecer o trabalho da organização para novos voluntários inscritos no programa, que terão a oportunidade de conhecer mais a fundo as diversas áreas de atuação da instituição e seu papel em cada uma delas.

Ao todo, 577 voluntários realizaram a inscrição, superando as expectativas dos organizadores e ultrapassando as 80 vagas abertas inicialmente para novos membros. A página do evento nas redes sociais contou com o interesse de mais de mil e novecentos usuários. O Ciclo de Voluntariado acontece duas vezes ao ano, com um contrato de trabalho voluntário válido por um semestre. As áreas com demandas e vagas abertas para este ciclo foram comunicação, jurídico, gestão comunitária, administração e finanças, recursos, diagnóstico e avaliação, construções, formação e voluntariado, e desenvolvimento de habitat.

A organização social TETO trabalha há 10 anos no Brasil, defendendo os direitos dos moradores de comunidades precárias por todo o país. No Paraná, o trabalho existe há quase três anos, atendendo seis comunidades no Estado e contando com uma equipe fixa de quase 150 membros.

O Ciclo de Voluntariado de 2018 do TETO Paraná será realizado no Espaço Cultural dos Bancários (Rua Piquiri, 380), das 10h às 16h. Mais informações no sitehttp://www.techo.org/paises/brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário