quarta-feira, 14 de março de 2018

Zilda Arns retratada em biografia


Livro narra vida da médica sanitarista que foi indicada três vezes ao Prêmio Nobel da Paz

O jornalista Ernesto Rodrigues lança o livro “Zilda Arns Uma Biografia” (ed. Rocco, 288 pág., R$ 34,90) e participa de um bate-papo com o público. O evento é amanhã (dia 15), às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação [av. Sete de Setembro, 2775, Centro, Curitiba-PR, tel. 41-3330-5119] e a entrada é franca.

A obra narra a trajetória completa da médica pediatra e sanitarista catarinense que foi três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz, ganhadora de uma série de prêmios e condecorações tanto no Brasil quanto no exterior pelo trabalho à frente da Pastoral da Criança, criada por ela em 1983 e que hoje acompanha mais de um milhão de crianças e mais de 860 mil famílias em 3.665 municípios brasileiros.

Desafios, superação, vida
O livro apresenta um retrato nítido e sem retoques da criadora da Pastoral da Criança e principal responsável pela histórica redução da mortalidade infantil no Brasil e pela melhoria das condições de vida de milhões de crianças em vários países do mundo.

Zilda Arns foi uma mulher destemida e iluminada que soube conciliar, como poucos, ciência e fé, competência e coragem, para enfrentar o obscurantismo de alguns setores da Igreja, a incompetência de políticos e da emperrada máquina burocrática dos governos, assim como os interesses dos poderosos da mercantilização da medicina.

Tudo isso pela contagiante paixão de cumprir a missão ao mesmo tempo religiosa, profissional e humanitária que Zilda se impôs desde a infância, bem antes da invenção da expressão "empoderamento feminino" e para orgulho dos brasileiros de todos os credos, classes e gêneros.

Considerada pela imprensa internacional "a Madre Teresa brasileira", a médica e sanitarista, falecida no terremoto que devastou o Haiti em 2010, naquela que seria sua última missão humanitária, foi um exemplo raro de generosidade, fé, empreendedorismo e coragem, que não esperou a permissão dos homens para se impor como uma das personalidades mais importantes da vida pública brasileira das últimas décadas.

Perfil
Ernesto Rodrigues é professor de jornalismo e telejornalismo da PUC-RJ, escreveu outros livros – entre eles Ayrton, O Herói Revelado – que narra a vida e carreira de Ayrton Senna.

Atuou em diferentes jornais e revistas nacionais, foi diretor de programas da Rede Globo (Globo Repórter, Fantástico), editor (Jornal Nacional, Jornal da Globo), chefe da sucursal em Londres e Ombudsman da TV Cultura de São Paulo.

Serviço
O que: Lançamento do livro “Zilda Arns Uma Biografia”, bate-papo e sessão de autógrafos com o jornalista Ernesto Rodrigues.
Quando: Amanhã (dia 15), às 19h30.
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Estação [av. Sete de Setembro, 2775, Centro, Curitiba-PR, tel. 41-3330-5119].
Quanto: Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário