terça-feira, 12 de junho de 2018

Procura por livros de Autoajuda aumenta

Em primeiro lugar nos mais vendidos da categoria encontra-se o Desperte o Seu Poder

A procura por livros de Autoajuda cresceu 67% em relação à semana passada, segundo informações divulgadas pela Revista Veja. Em seguida, o interesse do público aumentou por Ficção (33%) e Não Ficção (19%). Neste fortalecimento da categoria de auxílio emocional, a publicação Desperte o Seu Poder chegou à colocação de primeiro lugar entre os mais vendidos. Lançada pela BUZZ Editora em dezembro de 2017, a obra literária escrita por José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), desbancou As aventuras na Netoland do youtuber Luccas Neto que estava há semanas consecutivas no topo da lista. Ao todo, a publicação do coach vendeu 12.009 exemplares.

Mas, afinal, o que significa despertar o seu poder? “Cada um tem em mãos a habilidade de despertar para a vida a partir do momento em que resolver acordar. A realização dos desejos começa na imaginação e ao despertar o melhor de si, as pessoas são capazes de conquistar quase ou realmente tudo o que sempre quiseram e que estava apenas adormecido. Portanto, é importante realizar os seguintes questionamentos: O que eu quero melhorar? Quais são os meus sonhos? O livro guiará o leitor nesta trajetória”, explica o presidente do IBC.

Com uma média de 50 livros escritos, Marques enxergou na publicação de suas obras e artigos uma maneira de levar os benefícios do Coaching para o maior número de pessoas possíveis. Portanto, resolveu criar a Editora IBC. Inclusive, mais informações podem ser encontradas pelo link: http://www.ibccoaching.com.br/sobre-o-ibc/editora/.

Na prática
Dizem que a teoria é mais fácil do que a prática e por esta razão o presidente do Instituto Brasileiro de Coaching José Roberto Marques também criou o evento Desperte Seu Poder. A iniciativa trata-se de três dias de alto impacto vivencial nos quais os participantes entrarão em contato com todos os ciclos necessários para eliminar crenças limitantes e medos que impedem o crescimento no âmbito pessoal e profissional.

“Por meio de técnicas e ferramentas avançadas de desenvolvimento humano, o evento proporciona o alcance do domínio das emoções, construção de uma programação mental positiva, definição de objetivos, estabelecimento do calendário de sucessos, restabelecimento do mecanismo de crenças, formação do mindset para o êxito nos sete níveis da vida, despertar do poder para agir e assumir o controle e vivenciar os cinco estágios da mudança plena”, revela Marques.

Ao todo, a metodologia já impactou mais de um milhão de pessoas no Brasil e em junho chega a Belo Horizonte (15 a 17/06), julho em São Paulo (13 a 15/07) e Porto Alegre (27 a 29/07). Por fim, o evento estará em outubro (26 a 28/10) no Rio de Janeiro.

Serviço
DSP em Belo Horizonte, de 15 a 17 de junho. Acesse: ibc.vc/dspbh
DSP em São Paulo, de 13 a 15 de julho. Acesse: ibc.vc/dspsp
DSP em Porto Alegre, de 27 a 29 de julho. Acesse: ibc.vc/dsppoa
DSP no Rio de Janeiro, de 26 a 28 de outubro. Acesse: ibc.vc/dsprj

Nenhum comentário:

Postar um comentário