quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Rede curitibana de comida mexicana deve fechar 2018 com faturamento de 10 milhões




Zapata coloca em prática audacioso projeto de expansão e encerra o ano com sete pontos de venda e previsão de abertura de mais dois em 2019

Inaugurado em 2007 no bairro Centro Cívico, em Curitiba (PR), o Zapata Mexican Bar é um dos principais exemplos nacionais de gestão de marca e pioneirismo no mercado da gastronomia. Em seus 12 anos de atuação, a empresa semprechamou a atenção por revolucionar o segmento com serviços diferenciados e de excelência, e hoje chegou a sete pontos de venda físicos espalhados por Curitiba, se consolidando como a maior rede de comida mexicana própria do país. A estimativa é que, baseado nos lucros de 2015, a rede cresça 44% em 2018, contabilizando um lucro de 10 milhões de reais.

O projeto de expansão, que pretende levar o Zapata para mais estados brasileiros, é resultado de um trabalho focado em inovação e tecnologia, que teve início em 2011 com o lançamento do Zapata La Taqueria, um formato ideal para expansão em Shopping Centers e com foco em alimentação rápida. Nas taquerias é possível criar milhares de combinações, com 6 opções de proteínas, incluindo variedades veganas e vegetarias, e 21 tipos de recheios, gerando um jeito único de customizar os pratos. “O formato que a franquia apresenta, em que o cliente pode customizar o próprio prato, atendendo veganos, vegetarianos, celíacos e os mais diversos paladares, atrai um grande número de clientes”, esclarece Marcio Brasil, sócio proprietário do Zapata.

Com previsão de investimento inicial em 350 mil reais por unidade da Zapata La Taquería, o foco do Zapata está nos mercados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e, obviamente, Paraná. Para quem quer investir em franquias, a rede oferece apoio total do planejamento à implantação e treinamento. “Nosso plano de negócio está estruturado em abrir cerca de 50 lojas dentro da Região Sul e o Estado de São Paulo. Após abertura dessas unidades, vamos mirar o restante nas Regiões Sudeste e Centro Oeste, crescendo em formato de caracol, de dentro para fora, para podermos dar suporte ao nosso franqueado”, explica Márcio Brasil.

A empresa já fechou contrato para inauguração de duas novas lojas em 2019. “Temos um produto que tem grande aceitação no mercado brasileiro e em outros países, se comparado as operações mexicanas no Brasil, o bom retorno de investimentos, que fica entre 24 a 36 meses, são o chamariz para os que querem investir em um negócio próprio”, explica Marcio.

O Zapata

A primeira unidade do Zapata Mexican Bar abriu as portas na capital paranaense no ano de 2007, trazendo um novo conceito em gastronomia mexicana e noites latinas para a cidade. Em 2011, foi a vez do Zapata La Taquería, formato ideal para expansão em shopping centers, com foco em alimentação rápida. O nome da franquia foi inspirado no líder revolucionário Emiliano Zapata, considerado até hoje um ícone mexicano por seus ideais e espírito libertário. Liberdade esta que inspirou o Zapata Mexican Bar e a La Taquería, um conceito de comida mexicana express que está conquistando os brasileiros. Cada unidade chega a atender 6 mil clientes por mês.

O cardápio do Zapata Mexican Bar conta 56 pratos tipicamente mexicanos, sendo 12 tipos de sobremesa, além de bebidas, drinks, chope e cervejas nacionais e internacionais, e ainda 14 rótulos de tequila, a bebida tradicional daquele país. A versão La Taquería do Zapata é para os apaixonados pelo tempero caliente e que querem uma comida rápida e saudável. O cardápio permite uma infinidade de sabores com diferentes combinações. Basta escolher o prato que pode ser burrito, nachos, taco, quesadilla ou ensalada, e depois optar por uma das opções de proteína e finalizar com os complementos da sequência de recheios que podem ser quentes ou frios.

Para mais informações sobre a rede Zapata, acesse o site www.zapatamexicanbar.com.br.

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