quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Selo Personalizado e Carimbo Comemorativo em tributo às vítimas do Holocausto são criados no Paraná

Importante acervo relembrará os Direitos Humanos e celebrará os 55 anos da B'nai B'rith do Paraná

Em comemoração aos 55 anos da B'nai B'rith do Paraná, instituição judaica que atua em prol dos Direitos Humanos, por meio da Loja Chaim Weizmann, será criado um Selo Personalizado e Carimbo Comemorativo, pelos Correios. O objetivo é homenagear as vítimas do Holocausto, mobilizar a sociedade e divulgar o trabalho de uma das mais respeitadas entidades do Brasil.

cid:120025309@21012011-32B7
O lançamento do  Selo  Personalizado e Carimbo Comemorativo acontecerá na Sobreloja da Agência Filatélica

 de Curitiba (Rua Mal. Deodoro, 298) às 17h do dia 27 de janeiro, data em que é celebrado o Dia Internacional em Memória às Vitimas do Holocausto. Essa homenagem foi decretada pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 2005, pois foi nesta mesma data, em 1945, que ocorreu a libertação dos presos do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, na Polônia. Em 2008, a lei foi trazida ao Paraná, tendo como um dos principais responsáveis pela implantação o presidente da Loja Chaim Weizmann na época, Roland Hasson.
“Firmamos a iniciativa de trazer essa memorável data, também, para o Paraná, pois a B'nai B'rith é uma entidade que luta pelo reconhecimento das vítimas do Holocausto e, com isso, seria possível marcar uma maior presença na mobilização da sociedade”, explica Hasson. Agora, a nova iniciativa fica por conta do atual Presidente da B'nai B'rith do Paraná, Leon Knopfholz, e do Primeiro Secretário Isaac Cubric,  mentores para a criação do selo da instituição judaica, como uma forma de lembrar a todos o que aconteceu.

Cubric conta que a medida é uma composição inédita no Brasil e tem a missão de conscientizar a sociedade e novas gerações. “Apesar de crenças diferentes, somos todos iguais. A liberdade não deve ser violada. É necessário defender os Direitos Humanos. A barbárie que ocorreu na Segunda Guerra Mundial de forma alguma poderá se repetir. O tempo nos leva ao esquecimento, por isso temos a missão de mostrar para as futuras gerações os horrores dessa época e evitar que isso aconteça novamente”.
Os Correios também acredita na importância da ação. De acordo com Areovaldo Figueiredo, diretor regional adjunto dos Correios, é necessário pregar o não  ao racismo e ao preconceito. “O  Selo  Personalizado e o Carimbo Comemorativo resgatam  a história, celebram , relembram , imortalizam , não deixa fatos importantes serem esquecidos, pois  percorrerá todo mundo”, explica o diretor. Com a força da divulgação  dessas peças Filatélicas possibilitará  imortalizar este acontecimento oportunizando a sociedade  de levantar a bandeira dos Direitos Humanos. Importante ressaltar também que parte da renda dos selos vendidos será destinado às vítimas das enchentes e desabamentos da Região Serrana do Rio de Janeiro.


Serviço
O que: 
Lançamento do Selo Personalizado e Carimbo Comemorativo  "DIA INTERNACIONAL DA MEMÓRIA DO HOLOCAUSTO" -  B’nai B’rith do Paraná
Dia:
 27 de janeiro de 2011
Horário:
 às 17h
Local:
 Sobreloja da Agência Filatélica de Curitiba - Rua Marechal Deodoro, 298


Nenhum comentário:

Postar um comentário