Jefferson Kulig e Lafort abrem a semana de moda paranaense
O primeiro dia de desfiles na quinta edição do Paraná Business Collection agitou Curitiba. Abrindo a principal semana de moda do Sul o país, o estilista Jefferson Kulig, que levou para as passarelas a tecnologia e a funcionalidade. Inspirados no Pop Art da rua, looks futuristas e funcionais destacaram a mulher moderna, que não pode perder tempo, viaja bastante e quer uma roupa prática, mas com estilo.
Essa é a proposta de Jefferson Kulig apresentada hoje, uma coleção hi-tech, mixando diversos tecidos tecnológicos, prints e recortes que usam pele, couro ecológico e veludo.
O rock punk também foi percebido a partir da paleta de cores que associa ao preto, predominante, o azul, cinza, marrom, verde, além de toques de vermelho, caramelo e até lamé. Tachas de metal e tecidos estruturados completam o conceito das produções, inspiradas no Pop Art das ruas. Texturas que lembram a renda constroem novos manteaux (casacos), compostos ainda por golas de peles e estampas.
Nos pés, sandálias modernas misturam diversas cores, texturas e pelos, num conceito futurista, característico da assinatura de Kulig. Os shapes das peças de alfaiataria valorizam a silhueta, e ao mesmo tempo, oferecem mobilidade ao corpo feminino.
Segundo Jeferson Kullig, a mulher está cada vez mais exigente, pois tem acesso a uma vasta gama de opções e à moda global. “É muito importante criar e buscar novidades. As minhas clientes sempre voltam, porque sabem que encontrarão uma coleção atemporal, de qualidade e diferente do que o fast fashion propõe”, afirma.
O segundo desfile arrancou suspiros do universo feminino e masculino. O sonho voltou para a passarela. A aposta em trabalhos artesanais e detalhes que reinventam o lady like convidam fashionistas a imergir num universo de elegância e romantismo.
O universo glamouroso da grife revisita os anos 50, ao mesmo tempo em que destaca uma moda rica no trabalho manual. Perfeccionista, o trabalho da haute couture no Théâtre de La Mode aparece em vestidos tomara que caia que trazem saias trabalhadas, além de outros modelos com rendas, paetês nos tons dourados que mesclam tricot e peles ecológicas. Luvas curtas e longas completam os visuais, que fazem entender a magia de uma costura focada no luxo. Segundo a estilista Lea Okamoto, “O Paraná tem muito a mostrar e o PBC se consolida como o reflexo da expressão fashion do estado para o mercado nacional”, conclui.
Produções em off-white ilustram uma elegância suave e os decotes nas costas, a feminilidade de uma mulher poderosa. O preto, cinza, dourado e bege ganham suavidade a partir de cortes exatos e peças de alfaiataria, também reinventadas a partir de aplicações. O romantismo proposto pela coleção de inverno da Lafort e a mistura das peles nos looks são as características mais marcantes do desfile que traz roupas fáceis de usar que despertam o desejo das consumidoras.
5º PARANÁ BUSINESS COLLECTION
Quando: De 14 a 19 de fevereiro de 2011.
Onde: Centro de Convenções FIEP (Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba).
Realização: FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná e Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Sindicatos: Sindivest, Sinvespar, Sinveste, Sivale, Sindivest, Sinditêxtil, Sivepar, Sindicouro e Sindvest.
Patrocínios: SESI – Serviço Social da Indústria; SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Correios.
Co-patrocínio: BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.
Apoios Institucionais: Associação Comercial do Paraná; ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; TexBrasil - Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira; Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná; Instituto Municipal Curitiba Turismo; Curta Curitiba.
Apoio: Grupo Linx; Slaviero Hotéis; Ronconi; Keune; Keune Trainee; André Largura e Giovana Kimak (Ambienta); Iara Cunha Pereira e Luciana Cavalli (Arquitetura e Interiores); Francielle Lucena Arquitetura.
Apoios divulgação: RPC – Rede Paranaense de Comunicação; Gazeta do Povo; View Editores; L’Officiel; UseFashion; TVA.
Coordenação geral: OX Comunicação de Moda (Paulo Martins) e NaModa Comunicação de Estilo (Nereide Michel).
Site: www.paranabusinesscollection.com.br
Twitter: @pcb_5
Facebook: Parana Business Collection
Quando: De 14 a 19 de fevereiro de 2011.
Onde: Centro de Convenções FIEP (Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba).
Realização: FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná e Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Sindicatos: Sindivest, Sinvespar, Sinveste, Sivale, Sindivest, Sinditêxtil, Sivepar, Sindicouro e Sindvest.
Patrocínios: SESI – Serviço Social da Indústria; SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Correios.
Co-patrocínio: BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.
Apoios Institucionais: Associação Comercial do Paraná; ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; TexBrasil - Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira; Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná; Instituto Municipal Curitiba Turismo; Curta Curitiba.
Apoio: Grupo Linx; Slaviero Hotéis; Ronconi; Keune; Keune Trainee; André Largura e Giovana Kimak (Ambienta); Iara Cunha Pereira e Luciana Cavalli (Arquitetura e Interiores); Francielle Lucena Arquitetura.
Apoios divulgação: RPC – Rede Paranaense de Comunicação; Gazeta do Povo; View Editores; L’Officiel; UseFashion; TVA.
Coordenação geral: OX Comunicação de Moda (Paulo Martins) e NaModa Comunicação de Estilo (Nereide Michel).
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