Colaboradores da rede hoteleira paranaense recebem treinamento do Centro Europeu
O atendimento em hotelaria é um dos principais fatores que determinam a fidelização do cliente. A Rede Mabu de Hotéis & Resorts, visando à satisfação dos seus hóspedes, prioriza o preparo dos profissionais que atuam na rede – desde a recepção, acomodação, alimentação, prestação de serviços, até o momento do check out. Esta preocupação existe para que o atendimento seja qualificado e personalizado durante toda a permanência do hóspede no hotel.
Segundo o superintendente da Rede Mabu de Hotéis & Resorts, Alberto Asseis, todos os colaboradores da rede hoteleira paranaense passam por cursos de capacitação. “Os profissionais participam de um treinamento de integração para que saibam as diretrizes da empresa, conheçam a história da rede e os detalhes de cada unidade. Também temos o objetivo de prepará-los para o atendimento ao público, característica da excelência da Rede de Hotéis Mabu”, afirma Asseis. Grande parte dos colaboradores, segundo o superintendente, possui experiências variadas na área de hotelaria, inclusive no exterior.
A Rede Mabu de Hotéis & Resorts mantém uma parceria com a escola de profissões e idiomas Centro Europeu, com a realização de estágios e cursos de capacitação. De acordo com o diretor acadêmico do curso de Hotelaria do Centro Europeu, Rogério Gobbi, o atendimento eficiente é fundamental, pois determina se o hóspede voltará ou não ao empreendimento. “Um bom produto consegue sucesso com um atendimento excelente, mas um excelente produto não sobrevive ao mau atendimento”, explica.
Uma atitude importante, segundo avaliação do diretor acadêmico, é conhecer as necessidades do público-alvo e investir na adequação dos produtos e serviços oferecidos. “É primordial que o estabelecimento conheça cada um de seus produtos e clientes, a fim de maximizar a oferta”, diz.
Pensando no perfil de seus diversos públicos, a rede hoteleira oferece serviços diferenciados. O Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu, dispõe de uma completa estrutura de lazer e recreação direcionada para as famílias, bem como área planejada especialmente para a realização de eventos sociais e de negócios. O Mabu Parque Resort, em Curitiba, oferece lazer e gastronomia regional em uma área verde privilegiada. No Royal & Premium Hotel, também na capital paranaense, o atendimento é direcionado aos executivos, artistas e turistas que priorizam conforto e serviços de qualidade no centro da cidade.
Com a capacitação dos funcionários, a Rede Mabu de Hotéis & Resorts mostra-se preparada para receber qualquer perfil de hóspede, um diferencial reconhecido por todo o país. “O Mabu foi citado como um dos 15 melhores hotéis para eventos do Brasil, entre os cinco mil hotéis pesquisados pelo Guia Brasil 2011, da revista Viagem de Negócios. Somos destaque também no Guia Férias com Crianças, da revista Viagem e Turismo, como uma das melhores opções do Brasil para crianças de oito a 13 anos”, exemplifica Asseis.
Para complementar, Gobbi cita que cada profissional representa o empreendimento, devendo se posicionar da mesma maneira que desejaria ser atendido. “O colaborador precisa se colocar no lugar do cliente, para isso, gostar de servir é fundamental. É imprescindível que o profissional de atendimento goste do que faz e saiba até onde pode atender as necessidades do público”.
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