Evento teve cobertura em tempo real na web e interação contínua dos internautas
O número de acessos ao site do V Paraná Business Collection dobrou com relação ao ano passado: o portal teve êxito absoluto entre jornalistas, blogueiros, modelos, estilistas e outros interessados. E a comunicação não parou por aí: a cobertura em tempo real nas mídias sociais gerou interação contínua dos internautas e posicionou o evento na timeline geral do Twitter, tornando-se um case de sucesso em relacionamento web.
Diversos públicos interagem na conta “@pbc_5”, que aparece entre as mais retuitadas e mencionadas da rede. O abastecimento do conteúdo online foi feito por jornalistas que produziram as notícias full time. O serviço faz parte do Núcleo de Novas Mídias, uma nova unidade de negócio focada nas principais tendências do mercado de comunicação digital, criada pela Lide Multimídia, assessoria de imprensa oficial do PBC.
De acordo com Débora Mateus, coordenadora do núcleo, “o conteúdo compartilhado não se prendeu apenas ao relato da programação, nós também comentamos os bastidores, os looks de quem circula no evento, as opiniões dos expositores, entre outras curiosidades”, afirma. “O público gosta muito dessas informações alternativas e por isso a aceitação foi completa: as pessoas falam o que vão vestir, dizem estar ansiosas, elogiam, chamam amigos, e lançam sorteios para concorrer a convites para os desfiles, em suas próprias redes”, completa. Segundo a jornalista, até mesmo os palestrantes como Jorge Facionni, além de estilistas, interagem via microblog.
Segundo a diretora da Lide Multimídia, Moema Zuccherelli, “depois de cinco anos trabalhando com o PBC, este foi o primeiro em que apostamos nas mídias sociais e obtivemos um resultado imediato”, afirma. “A participação nas redes foi muito intensa, o que nos faz enxergar que esta é a realidade da comunicação hoje. Empresas ou eventos que estejam fora das mídias sociais estão perdendo um espaço importante para a consolidação de suas marcas”, completa.
Neste sábado (19), a cobertura do Prêmio João Turin também será realizada via twitter, site e facebook. Para acompanhar, acesse:
Diversos públicos interagem na conta “@pbc_5”, que aparece entre as mais retuitadas e mencionadas da rede. O abastecimento do conteúdo online foi feito por jornalistas que produziram as notícias full time. O serviço faz parte do Núcleo de Novas Mídias, uma nova unidade de negócio focada nas principais tendências do mercado de comunicação digital, criada pela Lide Multimídia, assessoria de imprensa oficial do PBC.
De acordo com Débora Mateus, coordenadora do núcleo, “o conteúdo compartilhado não se prendeu apenas ao relato da programação, nós também comentamos os bastidores, os looks de quem circula no evento, as opiniões dos expositores, entre outras curiosidades”, afirma. “O público gosta muito dessas informações alternativas e por isso a aceitação foi completa: as pessoas falam o que vão vestir, dizem estar ansiosas, elogiam, chamam amigos, e lançam sorteios para concorrer a convites para os desfiles, em suas próprias redes”, completa. Segundo a jornalista, até mesmo os palestrantes como Jorge Facionni, além de estilistas, interagem via microblog.
Segundo a diretora da Lide Multimídia, Moema Zuccherelli, “depois de cinco anos trabalhando com o PBC, este foi o primeiro em que apostamos nas mídias sociais e obtivemos um resultado imediato”, afirma. “A participação nas redes foi muito intensa, o que nos faz enxergar que esta é a realidade da comunicação hoje. Empresas ou eventos que estejam fora das mídias sociais estão perdendo um espaço importante para a consolidação de suas marcas”, completa.
Neste sábado (19), a cobertura do Prêmio João Turin também será realizada via twitter, site e facebook. Para acompanhar, acesse:
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