quinta-feira, 26 de junho de 2014
Tecnologia LED RED é a nova aposta para tratamento capilar
A fotobiomodulação auxilia nos cuidados com a saúde dos fios
Algumas pessoas apresentam sensibilidade extrema na pele e não toleram tratamentos a partir de ácidos ou opções mais agressivas. De acordo com a médica Dra. Daniele Martins Lopes, diretora da clínica Pele & CIA, a alternativa que se mostra eficaz para auxiliar tratamentos capilares é a fotobiomodulação de LED RED. "A técnica é uma boa terapia auxiliar para a queda de cabelo, pois utiliza-se de LEDs especiais que emitem radiação no comprimento de onda exato para cada caso. A ação direta da luz especial tem a capacidade de penetrar nos tecidos e chegar rapidamente até a célula", afirma médica.
A quantidade de sessões é variável de acordo com cada paciente, mas geralmente o protocolo inicial indica um tratamento de 20 sessões, com procedimentos realizados entre uma e duas vezes por semana. O LED estimula a raiz do cabelo, aumentando o suprimento sanguíneo da região do couro cabeludo. "O tratamento suaviza a perda de fios; diminui condições como dermatite seborréica (caspa), coceiras e irritações; normaliza a produção de sebo e estimula a aceleração do processo de crescimento dos fios", explica a especialista.
Segundo Dra. Daniele, o LED RED é uma opção não invasiva e que trata grandes áreas com uma única aplicação - gerando agilidade e eficácia nos tratamentos: "Os resultados ocorrem com efeito direto da irradiação luminosa, não por conta do aquecimento. Por isso, define-se como uma técnica moderna e bastante promissora para a dermatologia."
Outras vantagens do LED RED são: tratamento indolor, não apresenta restrição ao tipo de pele e não danifica os tecidos subdérmicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário